Páginas

O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

7/17/2018

eu nunca vou esquecer

tô escrevendo um post de agradecimento, pq eu fui merecedor de ter uma das presenças mais significativas do mundo do meu lado. Só me arrependo de um coisas, de não ser veterinário. Não quero menosprezar nada, nem ninguém, não se trata disso, mas seria injusto não enaltecer aquele ser que me deu mais amor q a minha vida precisava. Trata-se do meu gato, meu Ping, meu agradecimento por tudo que ele me deu é pouco, pq ele foi, sem dúvida, meu melhor presente...

eu nunca vou esquecer das vezes q enfiei minha cara na barriguinha gostosa dele, e ele permitiu e adorou, e ronronou, e me devolvia beijinhos e esfregões no meu queixo... de todas as vezes q pulou no meu colo, de tanta fofura de tanto carinho, eu nunca vou esquecer dos cafés q tomávamos juntos na sala, ele no meu colo olhando passarinhos e eu vidrado na janela, querendo voar encima daquele marsão da baia, como uma fragata... café quentinho, miados doces, e muito carinho... nunca ninguém me amou tanto como esse gatinho.

hj escrevo isso sem saber se ele volta vivo ou morto dessa terrível viagem a um ambulatório veterinário, gastei o dinheiro q não tinha, tô sofrendo a distância de dois dias dele q nunca sofri, e a única coisa q me arrependo foram dos momentos q saí de casa e ele ficava aqui, me esperando voltar...

eu deveria ter passado esses oito anos com ele, eu deveria ter aproveitado mais e mais, eu deveria estar lá na gaiolinha onde ele ta sozinho lutando pra se recuperar, eu sou uma pessoa sozinha, eu não sei se tenho do que me orgulhar, mas uma coisa eu digo, alguma coisa de muito bom eu fiz nas minhas vidas por merecer ter tido o Ping perto de mim, agora agradeço e choro, que é o que me resta fazer. Muito Obrigado Ping!!!!

eu e o Pong continuaremos, sabe se lá Deus até quando, mas sempre pensarei em você, a cada café...

6/24/2018

Sobre a coisa da minha cabeça

Não...
um dia vou preparar uma joia
uma joia q será feita com o q eu terei nas mão
será joia porque assim quero que seja
e terá nela algo como um condão

Não...
eu tinha algo na minha cabeça
algo de sombra e gratidão
mas esqueci no momento
em que não enxerguei mais sua emoção

presta atenção
não tenho mais medo
mas tudo pareceu ser em vão...

faça 3 pedidos, estenda a mão...
e escute um suave e caloroso, não!

6/23/2018

Adivinha quem é?

Quem é a pessoa q dorme às 21h e acorda 1 da madrugada em pleno sábado e vai, lavar a louça da cozinha, cuidar dos gatos e fica aqui no computador sei lá até que horas?

Valendo um doce...

uma chance, começa com eu... oops!!! ganhei!!! vou comer uma goiaba!!!! 

6/15/2018

Sigur Ros

meu problema com #SigusRos é que eu fico numa angustia enorme achando que o carinha ta falando coisas que eu precisava ouvir só que eu não entendo... acho que é difícil ter ideia do que isso significa, pois não seria algo q poderia ser traduzido, eu teria que estar entendendo... mas não entendo!!! E isso seria fundamental pra eu sair do buraco que essa banda me joga, eheheheheh sou doido sim!!!

6/11/2018

“CRIME DE LESA-PÁTRIA” (copiado e colado)



Para entender melhor, é preciso voltar um pouco no tempo. Na última Assembleia Geral de Acionistas (AGE) da #Petrobrás, realizada nesta última sexta-feira (15), a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), na qualidade de acionista minoritário, e exercendo seu direito de fiscalização, se posicionou totalmente contrária ao atual plano de desinvestimentos. Lembrou que quando Pedro Parente era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás (1999/2003), foram tomadas diversas decisões contrárias aos interesses da companhia, como a venda de 36% das ações da empresa na Bolsa de Nova Iorque a preço vil, e iniciado um processo de privatização da empresa, que quase teve o seu nome mudado para #Petrobrax. Em seu voto, a #AEPET denuncia que o atual plano de desinvestimentos já causou perdas de R$ 200 bilhões à Petrobrás.
(Observa que o período 1999 a 2003 foi do governo tucano do PSDB sob o comando do Sr. Fernando Henrique Cardoso... onde se iniciou o processo de privatização da Petrobras que estamos vendo agora pelo mesmo Pedro Parente... logo o governo de hoje tem no mínimo os métodos e ideologia tucana de proceder.)


O fato é que, após a descoberta do pré-sal, a empresa passou a ser o principal objeto da cobiça das grandes petroleiras mundiais, que se encontram em situação de penúria, com acentuada queda de suas reservas e receitas. Para se manter equilibrada na bolsa de valores, a Chevron, que em 2016 apresentou um prejuízo de US$ 500 milhões, efetuou distribuição de dividendos de US$ 4 bilhões. A Exxon, maior petroleira mundial, apresentou um lucro de US$ 7 bilhões, mas fez uma distribuição de US$ 12 bilhões em dividendos. Pasmem, estas empresas estão pegando empréstimos para pagar dividendos. É um suicídio financeiro. Esta situação das grandes petroleiras é o pano de fundo de tudo que ocorre hoje na Petrobrás. Para elas, o pré-sal brasileiro é a tábua de salvação. A única esperança visível.
(nesta revelação fica demonstrado o verdadeiro motivo do golpe... salvar as empresas dos EUA que pertencem ao ex-vice presidente americano... se os EUA já destruiu o Iraque por causa do petróleo... destruir uma empresa brasileira e apenas uma brincadeira.)

Problemas financeiros? Então vamos dar uma olhada nos dados dos últimos cinco (2012/2016) balanços auditados e publicados pela empresa:
2012 2013 2014 2015 2016
Saldo de caixa US$ bilhões
13,52 15,87 16,66 25,06 21,20
Geração operacional de caixa  US$ bilhões 27,04 26,30 26,60 25,90 26,10
#Liquidez #Corrente 1,7 1,5 1,6 1,5 1,8
Não é preciso ser analista de balanços para verificar que uma empresa com estes números não tem, nem nunca teve, problemas financeiros. No final de abril de 2016, Carlos Alberto Sardenberg publicou um artigo divulgado em todo o #Brasil pelas afiliadas da #Globo, com a seguinte afirmativa: “Quebraram a estatal. A Petrobrás só não fez ainda um acordo judicial porque é uma empresa estatal. Mas para sobreviver vai precisar de recursos do tesouro”. O que ocorreu foi exatamente o inverso. No final de 2016, a Petrobrás adiantou R$ 20 bilhões para o #BNDES, aliviando o caixa do banco. Ao mesmo tempo, um crédito de R$ 16 bilhões que a empresa tem junto à #Eletrobrás é mantido em “banho maria”. Mesmo assim, a companhia terminou o ano com mais de US$ 20 bilhões em caixa.
(Junto com tudo isso temos as organizações Globo a jogar uma cortina de fumaça nos olhos da população brasileira, pois eles estão ligados ao capital internacional)

(este é apenas um aperitivo para o que você pode saber no vídeo e no link abaixo)
http://www.aepet.org.br/w3/index.php/artigos/noticias-em-destaque/item/1164-crise-na-petrobras-foi-inventada-para-justificar-venda-de-ativos-diz-oliveira

6/06/2018

Não Consigo Entender

Véi, não consigo entender gente dando 30 mil reais em um relógio de pulso hoje em dia... Sei que parece inveja, mas juro que não é. Na real é uma falta de compreensão mesmo dessa realidade. Pra que presta um relógio de pulso hoje?! Nem sei porque to escrevendo isso... acho que foi porque eu pensei no povo que compra isso pra dar pros filhos e nessa questão de auxílio moradia de juiz custar mais caro que a grande e maciça maioria dos salários de todos nós... acho que fiquei meio chocado com a distribuição de renda desse país, extremamente manipulável e desgovernado, no filho do presidente que já é um milionário com sete anos, um presidente sem competência e desastroso, golpista, enqnto o presidente que nos colocou como 6ª potência mundial está preso por conta de um triplex no Guarujá que custa quase que o relógio do menino lá de cima... exageros a parte, isso tudo não te confunde? o que devemos fazer pra ficarmos RYCAS? falcatruas e incompetências?! Presta atenção, a honestidade parece nos afastar de uma vida glamurosa de ostentação com um bando de merda que custa caro... que só custa caro... mais nada além disso... 

6/03/2018

Hj é dia da Parada LGBT de SP. Vamos falar disso!?!

Oi, eu não sou LGBT e não tenho nada com isso... será?!

existe uma gama de possibilidades de estarmos todos envolvidos com a causa #LGBT e vou falar algumas aqui:

- o seu filho ou filha pode pertencer a essa causa

- o seu amigo ou amigo tbm, e isso vai bem além de "eu tenho um amigo gay" - vai na direção de, "eu tenho um amigo gay e ele pode estar agora sendo morto por causa disso" - se é seu amigo mesmo... você tá envolvido.

- meu pai ou minha mãe é LGBT (acontece)

- você pode presenciar uma cena horrível e mega injusta de espancamento na rua de alguém LGBT e terá que explicar isso pra seu filhinho...

- nunca teremos paz e harmônia social se preconceitos como esses ainda estiverem força

- se você clama por justiça, a sociedade é injusta pra caralho com as minorias...

- se você é um cidadão de bem, você não quer ver pessoas sendo tratadas como lixo em hipótese  alguma. ou o bem não está em você mesmo...

- se você é Cristão então, nem se fala, o preconceito é um dos braços do grande demônio do julgamento... não julgar para não ser julgado é bíblico

- se você é humano, entender e respeitar a diversidade faz parte da característica de sua raça que evoluiu nesse sentido...

devem ter outros, mas agora não lembro... e ninguém vai se dar o trabalho de ler isso mesmo.

#paradaLGBT2018SP estou muito feliz por sua persistência na #Luta, não conheço nada mais necessário do que lutar muito pelos #DireitosHumanos... é ainda há pouca luz desses tempos sombrios, Muito Obrigado!!!

5/31/2018

Movimento de Coincidência cotidiana

foi a primeira vez que aconteceu isso comigo...

eu fui a cozinha beber água, enquanto esperava encher o copo me deu uma enorme vontade de fazer xixi... peguei o copo cheio e fui ao banheiro, resolvi fazer xixi sentado para poder beber a água... o mesmo tempo que demorou para eu acabar com o copo d'água de 250 ml +ou- foi o exato tempo do meu xixi, ou seja, eu mijei 250 ml aproximadamente.

nunca pensei que passaria por isso. tô bobo... é isso.

5/27/2018

Caramba...

eu nasci e moro no país mais imbecil do mundo...
chegamos ao fundo de um poço tão raso e somos tão burros que jamais sairemos dele.

estamos acabados, acabamos com a 6ª potência mundial, destruímos nossa criança democracia, com um pisão de um gigante que diz ter acordado, mas se manteve tanto tempo dormindo que nem sabia onde estava e o que fazer, só acordou e foi manipulado como um verdadeiro imbecil por mídia corrupta e desgraçados afins

hj perdemos tudo, tá na cara q entramos na rota da banca rota, entregaremos o país com militares no comando de novo, com ditadura escota e sanguinária de novo, com o mundo rindo da gente, com rycos imbecis se refugiando na europa e eua, com a covardia estampada nas nossas caras e com direito a indignação com o que esta acontecendo com a Venezuela sem nem percebendo que nosso fim, de fato, se espelha na Argentina...

confesso que não esperava tudo isso... tô absolutamente chocado com esse país.
não queria ser daqui... tô com pena de mim mesmo... eu não merecia isso!!!

#comstfcomtudo < essa é a nossa maior vergonha!!! nada é pior que isso, nada é mais sujo que isso, nada é mais imundo que isso, essa é a nossa maior humilhação, é isso que acabou com a gente de vez!!!

5/23/2018

me encontrei nas músicas

qndo eu era pequeno eu escutava muitas músicas com várias linguagens, e não as entendias... mas minha alma as entendia.

hj as escuto e vejo o qndo elas me moldaram, pois hj as entendo e trouxe muitos pedaços delas em mim.

as músicas me moldaram e eu não sei como sou ou como seria... elas me são e eu sou elas. acabou!

5/19/2018

A Felicidade...

eu tava falando sobre isso agora com amiguis no bar... a tal felicidade. a gente passa a vida perseguindo essa dondoca e ela sempre dá um jeito de escapar. ninguém prende a felicidade, ela tem um prazo de validade, ou, ela nem se quer existe. é uma daquelas "amigas" imaginária.

não quero dizer aqui que não existam pessoas felizes, nem quero questionar isso pois sei, de forma cruel e irritante, que um dia, um sereno e amargo dia, alguém terá que tirar seu sorriso do caminho, pois um outro alguém terá que passar com sua dor.

a gente cria movimentos de angustia, de desespero, de profundo tristezas para no fim, como nas novelas, ser agraciado pela felicidade... eu tinha um professor que sempre dizia: "no final, tudo dará certo! se não deu certo ainda, é pq não acabou" - sim, a felicidade parece muito com a moça da coxia que puxa as cordinhas para fechar a cortina... "e eles foram felizes para sempre!" acabou a história. simplesmente porque ninguém sabe o que é ser feliz para sempre...

a felicidade me lembra muito a mordida na única fruta, dá única árvore que não poderia morder no paraíso... como seria um paraíso criado por Deus se não o lugar tão perfeito que nem dá pra imaginar?! porque alguém morderia essa maçã?!?

pensa...

pra mim só tem uma resposta: a gente só consegue ser feliz se a gente souber o que é ser infeliz e, mesmo depois de ser feliz, a gente corre logo atrás de alguma coisa que vai ser muito difícil de fazer pra ser "infeliz" e assim, conquistar a felicidade de novo... to errado?

deixa eu te contar um documentário que eu vi: era sobre um guri que fazia coisas radicais perigosas como saltar de paraquedas de lugares que poderiam matá-lo. esse guri fez diversos desafios muito complicados, quase impossíveis e ele sobreviveu a todos... um dia levaram ele pra pular de um lugar - uma montanha - onde, embaixo, teriam muitos obstáculos pontiagudos - como pedras e pinheiros - e ele teria que ser muito bom para conseguir não morrer dessa fez... as pessoas que foram com ele, para registrar o feito, falaram que ele estava muito calado, com um ar de tédio e sem preocupação nenhuma... pois bem, quando chegaram lá encima e preparavam o material que ele iria usar, ele, sem falar nada, simplesmente correu em direção ao despenhadeiro e saltou! sem nada... e se espatifou lá embaixo... durante o documentário, uma pessoa analisou o feito como alguém que não conseguia mais ver desafios nessas coisas, como alguém que precisava realmente fazer algo além e que isso é muito comum em pessoas que fazem essas coisas de "desafiar a morte" nesses feitos... em resumo: ao meu ver, claro, esse cara não aguentava mais procurar a felicidade, achar e ter q procurar de novo... mas isso sou eu com meus pensamentos. e acho que isso sou eu com minha vida também...

na conversa do bar, uma pessoa me falou que felicidade não existe, que não é um direito e que incutem nas nossas cabeças coisas pra que fiquemos o resto das nossas vidas tentando achá-la, em carros, casamentos, filhos, animais de estimação, comidas, drogas, viagens... segundo o que eu entendi, basta a gente parar de procurar, cagar pra isso tudo, que a felicidade vem até a gente, e, tranquilamente senta do nosso lado, pega nossa mão e a gente fica feliz, tranquilo, sereno, sem esperar porra nenhum de nada... bjs!!!

desculpem os erros - nem revisei essa texto, pra não sabotar sua essência... vomitei essa porra. bjs de novo!!!!

5/12/2018

assédio sexual Infantil e outras merdas...



Oh, que assunto polêmico!!! Não existe nada mais hipócrita em uma sociedade que não investe na #educação #sexual #infantil ficar horrorizada com o assédio as crianças que, por não serem informadas de nada, na grande maioria das vezes, não tem ideia do que está acontecendo, sofrem com os abusos caladas pois não sabem nem o que deve ser dito e para quem... A educação sexual seria algo coletivo formando, em sala de aula, jovens e crianças com informações fundamentais para que saibam como agir ou mesmo reagir a esse crime. Com muito mais chances de evitar traumas!!!

Vi uma reportagem muito difícil sobre um técnico da seleção de atletas olímpicos de ginastica ter sido, durante anos, um abusador... o que me chamou atenção nessa merda é que – durante a formação das crianças – as coisas eram vistas, até entre eles mesmo, como piadinha, como brincadeirinha e hoje, depois que um resolveu denunciar, todos eles entenderam que eram abusados e assediados sexualmente por esse homem. Tá, eu deveria estar aqui xingando esse moço, revoltado com tudo que ele fez, mas confesso que o que mais me espantou nessa história é o fato dos meninos simplesmente não saberem MESMO, que estavam sendo abusados, mesmo sofrendo invasões corporais muito óbvias, como pegar no pênis, de tudo isso ser feito em clima de brincadeirinha e “aceitação” recheado com medo – sim, dentro de ambientes assim, o que mais se faz, é dizer que foi brincadeira e encher a cabeça da criança de medos para que não haja denúncias... escroto né?!

Pensa nessa concepção que define o esporte como uma forma saudável de desenvolvimento infantil para afastar as crianças de uma vida ruim, com drogas e coisa e tal, e dentro desse ambiente, que seria o caminho para o paraíso da vida de uma criança, tem um tarado no comando, dizendo a elas que o que ele faz é fofinho e elas, sem saber de nada, simplesmente porque nunca foram informadas, não podem reagir, denunciar, se proteger... agora pensa em professores que são realmente carinhosos, respeitosos, amorosos e querem o bem das crianças mas sendo confundidos com esses tipos de tarados porque, ao invés de informação, o que temos? Paranoia!!! Toda fomentada por uma mídia mais interessada em furo de reportagem do que em real cuidado com a saúde das crianças e das famílias.


Pois então, quando escutarem de uma criança que ela foi molestada sexualmente e que ela NÃO SABIA que estava sendo abusada sendo que aquilo só a incomodava mas ela NÃO SABIA do que se tratava, ao invés de dar ouvidos a pastores (prováveis abusadores também) pensem em como seria importante saber que seus filhos estão bem EDUCADOS sobre seus corpos, sobre o que pode acontecer ou não pode acontecer, sobre sua natureza humana e deixem que a EDUCAÇÃO crie essa barreira colocando medo no abusador e não nas crianças!!!

bjs! 

5/10/2018

sobre crise de idade


não tive crise de 30 nem de 40 e, como todo bom retardado, estou tendo a de 50 e tá foda!!! uma das coisas mais forte nessa tal crise é a autolimitação. não que eu não fazia isso antes, mas eu sempre tinha uma força pra lutar, uma esperança do "vale a pena" - um lampejo de que "um dia eu chego lá" - agora, na crise dos 50, eu diria que mais da metade dessa força se esvaiu e as auto limitações ficaram fortes demais... sempre eu recebo um corte muito incisivo e profundo com o "não vale a pena" que vem de dentro e chega gritando... e a minha passividade perante a isso talvez venha de uma vida inteira de lutas e frustrações fora do comum e nem um pouco parecida com algo real, diria até que é muito surreal.. quando eu paro para pensar que todas as minhas conquistas foram erradas e todos os meus desejos foram idiotas... nossa, dá um desanimo!!!
sei que parece um discurso deprimente, mas na verdade é só uma constatação de que nada parece ser sério, tudo parece ser fantasioso demais e que - não sei porque - alguma coisa me tirou dos olhos um filtro que não via que tudo, ou quase tudo, é um fingimento da porra, uma interpretação fugas de porra nenhuma, um eterno dormir e acordar pra nada...
bem, eu ando filosofando com tudo, a melhor coisa da crise é isso, eu aprendi a ver poesia em tudo e a entender que a poesia é algo muito mais interessante e dinâmico do que falam por aí... e passei a concordar com Fernando Pessoa de que se todo poeta que fala sobre loucura tive um pingo de noção do que é isso, não se atreveria... e com Edgar Allan Poe que dizia que a poesia não é um lugar confortável da literatura e muitos que se atrevem a ser poetas, assim fazem, porque não sabem o que estão fazendo... eu estou amando a poesia, lugar confortável pra quem tá em crise, e tenho visto poesia em tudo... teve um dia que assisti um vídeo de um americano - sim, é importante que saibam a origem da pessoa para se entender a agonia que senti - e ele ensinava a se pegar um vidro qualquer, BEM VEDADO, para se criar um ecossistema dentro dele q seria algo além de um terrário, com peixe e tudo... bem, sei que no final do troço apareceu um peixe na parada, q surgiu ali sem que ele tenha colocado, e ele - muito espantado - falava que o peixe viveria pouco, mas não, o peixe cresceu, se desenvolveu e estava lá, vivendo no mundinho de vidro dele... véi, teve um momento que eu relacionei a porra toda... aquilo criou uma proporção gigantesca na minha cabeça... eu sofria e me encantava. Assim que o vídeo acabou eu reconheci as paredes de vidro que estamos vivendo. Somos tão livres que não conseguimos sair do lugar. Se saímos, porque hoje tudo ficou mais perto, voltamos... ao nosso mundinho de vidro construído por um americano. Sou desses, acabo com seu dia... para de ler essas coisas!!! bjs

4/23/2018

sobre arrependimentos


de tudo que eu fiz na minha vida, só me arrependendo mesmo daquilo que eu não fiz errado. das coisas que fiz errado não me arrependo nem um pouco e se me dessem a oportunidade de concertar, erraria de novo com mais prazer!!!

as coisas que fiz errado eu consegui a antipatia de muita gente, muita gente que detesto, e adquiri a admiração de pessoas q eu admirava também, admirava, pois faziam coisas erradas... as coisas que fiz certo, ganhei muitos tapinhas no ombro, coisas como: "muito bem, Flipper", "bom garoto", sempre vindo de pessoas que detesto... ou detestava... detestava com força, alias! pessoas essas q viram juízes estilo esse sergio morto, e mps estilo esse dataflon... pessoas que abomino com força!!!

as coisas que fiz errado eu me juntei com pessoas erradas e me tornei uma delas... muitas delas se recuperaram e agora chupam o saco desses "certinhos" mas eu não. só me acalmei porque estou mais velho, mas carrego em mim um orgulho absurdo de ter feito coisas erradas e um arrependimento mortal de ter sido correto... 

hj, no atual movimento político desse país, vejo #Lula, vejo #Dilma, sendo corretos e sendo chochados por um bando de moralistas babacas, esses que me execravam quando viam eu sendo errado, esses que se afastavam de mime e eu dava graças a Deus, esses que detesto... bem o tipo de gente que erra desgraçadamente e fingi que não errou e se mostra “certinho” de banho tomado, barba feitinha, cabelinho penteado com o cuspe da mãe, virando o espelho de todos eles... todos os moralistas que detesto.

eu errei muito pouco nessa minha vida que já deve estar acabando, pelo menos não deve durar muito mais tempo, eu errei pouquíssimo comparando com o tempo de vida que tenho e com o aglomerado de babacas perto de mim... dava pra ter errado mais. foi uma pena, lamento muito. só espero que não tenha a chance de voltar a esse mundo com essa consciência que tenho do certo e errado... a humanidade correrá riscos... (rindo) - para ser franco, acho que não, é tão fácil errar pra essa sociedade hipócrita. basta agir como eles queriam agir mais não tem coragem, pronto, você já tá errando... e é simples assim... e é gostoso pra caralho!!! bjs!!!