O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

10/31/2005

Feliz dia dos MORTOS!!!



Dizem que a vida sempre continua e por isso, bailamos!!!



Mas a morte sempre chega... E, no sábado fui a uma festa meia boca de "Ralo Ruim" - que teve um ótimo Show da Magnífica Orquestra Ectoplasma - e, por não caber mais nos lugares tanto física como moralmente, fiquei no cinema vendo um filminho bem tosco da década de 60 (me pareceu). Tratava-se da primeira versão da "Volta dos Mortos Vivos" eu acho.

Francamente, tava achando o filme tão chato que cheguei a agradecer o fato de C. ter parado na minha frente. Mas acabei vendo o filme, e me deparei com um final que transformou esse filme em filosofia pura! E um material excelente pra se trabalhar no dia 2 de novembro. O Dia Dos Mortos!!!

Pessoas são presas numa casa durante a noite toda enquanto são ameaçadas por zumbis famintos por carne viva. Todos passam por um desespero animal e um por um vai caindo nas mãos das criaturas sendo que só um consegue se trancar num porão e receber a chegada da ajuda e do dia. Assim que esse coitado sai do porão, se achando salvo, leva um tiro de um caçador de zumbi... e morre. O único sobrevivente morre.

E isso que é legal nesse filme; saber que mesmo quem mata, um dia morre. Bin Late vai morrer, Busha vai morrer, todos os tirando desse mundo um dia morreram, assim como eu, como você que me lê... Todos vamos morrer!!! A vida é tênue como fios de uma teia de aranha, por mais resistente que pareça, um dia se desfaz, arrebenta... Todas as vidas têm suas mortes guardas em suas caixinhas de Pandora.

A morte é tão importante pra que se tenha "uma saída" que até criaturas ditas imortais, como elfos e vampiros, morrem!!! Ninguém escapa da morte e, se você escapou, fique tranqüilo, um dia, ela chagará.

Então, Bailamos!!! E viva o Maravilhoso Dia dos Mortos!!! Essa é uma festa de consciência e não de tristeza para que tenhamos uma ótima vida pra uma excelente passagem





Li aí embaixo (no coments do outro post) que alguém - que acho que não sei quem é - tem pena da minha insignificância. Saiba qu'eu também... morro de pena de mim mesmo e minha insignificância, acho que tanta pena me fez assim, um verdadeiro pato rabugento... mas não se acanhe, penso que s'eu fosse você, jamais leria uma linha que está escrito nessa bosta aqui e, como todos os navegadores não tem esse blog como página principal, meu Deus, é só não digitar esse endereço. Veja bem, você só tem a ganhar com isso. E tenha uma boa Vida, Sr dono de violinos, pois um dia a hora chegará... pensa só no tempo de vida q perde passando em lugares que não curte...

10/28/2005

O DAMO DAS CAMELHAS






paixões: Abandonado estou...
esportes: Garoto de Programa chicão
atividades: Entreterimento em bailes e salões e msns
livros: Madame Bovari
música: La Traviata (a Opera)
programas de tv: Os Ricos Também Choram e qualquer porcaria mexicana
cinema: A Dama das Camelhas
cozinhas: Gemada (ótimo pra ajudar na cura da tuberculose)

FELIZ RALO RUIM!!!

10/27/2005

Andando pelo Egito.



Muito engraçado!!!

Até então ela é uma gracinha, totalmente pequenina, gorduchinha e com seus quase 70 ou mais. Uma senhora espertíssima, super ótima de se conviver, bonitinha - como são as senhoras de sua idade - uma voz deliciosa e um humor impagável. Adora viajar e, tendo tempo e grana, se mete a ir aos lugares nos 4 cantos do mundo sem o menor medo de ser feliz.

Não. Não se trata de uma aventureira. Mas de uma Senhora que se tocou que não está morta. E nada a impede. Larga o marido, a casa e parte pras suas viajem sem nem olhar pra trás. Sempre com a postura delicadíssima de "quem vai comigo? Porque eu vou!!!"

A penúltima foi pelo Egito e, entre pirâmides e esfinges, nossa Senhora típica francesa, foi ao hotel - fazer qualquer coisa que nem sei bem - e entrou no elevador com um homem que, segundo ela descreveu, tinha seus 45 anos e parecia um ator de Hollywood - provavelmente de sua época de nova - alto, moreno, forte e se vestia com uma roupa comprida e bege, como os egípcios costumam se vestir. Claro que ela o olhou, porém curiosa de assimilar na sua mente aquela figura bizarra, como se olha um quadro na parede. Mas a figura se encantou com os olhos azuis Bretões de tão nobre velhinha e não resistiu. A agarrou e tentou a força beijá-la falando num inglês toscão coisas como; "Como é linda!" - "I love you" e por fim, "qual o número do seu quarto?"

Claro que Dona J. não é besta nem nada e viu que a mão do galã tendia a sua pequena bolsa C. Herreras - que ela tem des'da década de 40 - e, mais que depressa, afastou o afoito de perto de si, ameaçou gritar, tirou o lencinho da bolsa, se recompôs e - assim que o elevador chegou a seu andar - saiu mostrando-se indignada com tamanho atrevimento. Sr Bonitão até se atreveu a sair também, mas levou um carão que o fez ir ao fundo do elevador e ficar só olhando enquanto a porta se fechava. Madame então, pois a andar até o quarto, sem ao menos se desequilibrar no salto, e, assim que entrou, riu-se como doida!

Muito boa essa história... eu não paro de rir! Até relevei o fato de tentarem me empurrar - em minha própria casa - um raio de um café CÂMERA... Nossa!!! Senhores Representantes desse Pó de Café, pergunto-lhes: Os Senhores jamais beberam seu café? Deus do céu, mas é a segunda vez que tenho muita vontade de visitar essa pocilga que fabrica essa bosta e mandá-los - com toda firmeza do meu caráter - que enfiem esse pó no rabo de vocês, pois foi de lá que ele saiu, com certeza!!!

10/25/2005


"Isso não acabará nunca, eu juro!"





-Pois é, que bom que veio até aqui comigo, queria mesmo lhe mostrar essa flor, não é linda?

-Nasceu uma igual no meu jardim também...

-É!? Que estranho, nunca havia visto essa flor antes...

-Ela dura 3 dias, depois morre... e, não nasce mais. Nunca mais...

-Aí, vou sentir muita falta dela...

-Pois aproveita, pelo menos ela nasceu pra você também...


do MEU LIVRO ILUSTRADO

Obs, eu acho q o BuzzNet (MEU LIVRO ILUSTRADO) ta impedindo, sei lá pq, q pessoas q não estão cadastradas lá possam visitar, por isso, tenho repetido tudo q posto lá no outro FLOG, só clicar aí na palavra Flog ou nos patinhos ai do Menu do Batatada Patética. Valew!!!

10/24/2005

Show do... do... DA JODY!!!




UM TESÂO!!!

Nossa, a mulher é incrível mesmo, uma maravilha! Deixou todo mundo de "Pau Duro!" Uma sexy e, quase na mesma proporção, uma divindade. Tudo ficou psicodélico na minha mente, O Morsheeba se deu bem!!! A Jody é aquela mulher que todos sonham, ela tem uma música que envolve a todas e até ela mesma. Não é uma aranha que constrói teias de sedução, é um espírito de luz que entra dentro de ti e se transforma em êxtase mental, moral, sexual, divinal e mais uma pregada de "als" positivos.

Nossa, que mulher é aquela!? Generosa de mais com o público, engraçada, louca... pó, uma droga perfeita!!! A Droga que te faz viajar mesmo, q te tira do chão, UM SIMBOLO!!!

Jesus, eu achei que ia morrer, de tão cansado que eu tava até o show começar. Eu tenho quase 40 anos e num to mais pronto pra essas farras que não acabam nunca - to tipo aquele filme "Depois de Horas" - mas o show da JODY me deu animo, me deu alegria, me deu tesão de viver e me deixo afim de mais de carregar ela no colo, deitar ela no solo e deixar ela me fazer de gato e sapato!!!

Hoje to aqui, arrasado, prostrado e lívido. Nada como a música e a mulher mais linda do universo - no verdadeiro sentido da palavra linda - pra voltar a fazer a vida fluir... e depois, tudo roxo, lilás e violeta pelo mar e céu e no fim, a chuva mais forte do mundo toda minha cabeça... Aí, que maravilha ter vivido esse tempo todo por isso!!! O Amor existe sim e ele é isso aí, fantasioso e fantástico como mágica. O concreto, é apenas um problema.

Agora, tem uma dúvida que não quer cala, que surgiu durante o show do "King of Inconvenience" (Acho que é isso) Dois meninos ruivinhos, tímidos como criancinhas e charmosos de mais... porém chatos como a bosta nova deve ser. C, olha pra mim com olhos curiosos e fala;

C - Vem cá, esses meninos são ingleses... hum... ingleses da Inglaterra mesmo?

Eu respondi que eram ingleses da Patagônia, mas juro que só respondi isso pra não deixar ela com dúvidas, mas confesso que não sei se são...

10/22/2005

Alguém acredita no Amor?



Eu sei que parece boçal isso, e confesso que nem sei bem porque isso surgiu no meu dia-a-dia, mas os fatos me acenderam essa amarga dúvida.

Falávamos hoje sobre estar apaixonado, como se vivencia isso, o que acarreta e a impaciência das pessoas para com as pessoas que amam... e não são correspondidas...

Consegui defender com unhas e dentes o ser apaixonado que sofre, porque acho que já sofri muito por estar apaixonado, e me lembrei de pessoas como P. que me falaram sobre o medo de tal sentimento e, por isso, acomodam-se na putaria de boates e coisas afins. Como se o sexo pudesse acalmar o coração realmente... Ou pode? Será que tudo não passa disso? Pois então, pra que se prega o amor? Porque uma pessoa - por mais que ela não te curta - consegue te fazer chorar por não estar com ela? Largar coisas? Sofrer muito...

Aí me deparei com piadinhas sobre o ser apaixonado, piadinhas e críticas tão cheias de razões e lógicas que me fizeram acreditar que o amor, só derrete alguns corações e os demais são todos de pedra de gelo. E talvez o gelo seja a maior "cura" da angustia de amar... e estar completamente abandonado.

Assim andei até em casa, e entrei numa portaria escura, dei de cara com um ser radiante - minha doce vizinha - que emanava aromas, suspirava e levitava, com as flechadas do Sr Cupido... Aí, o amor... E assim; fui acalorado pelo que seria uma vitória do sentimento mas nobre do universo, na narrativa de uma história de 15 anos de tentativa, separações inevitáveis, consolo de estar viva, esperanças quase mortas e o reencontro alucinado, com um jantar a dois e beijos acalorados de despedido. Pensei; "Nossa, é o amor tornando tudo mais lindo, mas iluminado!"

Assim que o elevador chegou, tive que ouvir a saída desse discurso que, até então, me comoverá:

"Aí, depois de 15 anos, você tem uma chance, você fica torcendo para que a pessoa beije mal, tenha chulé, para que você possa sair dessa que certamente será uma roubada. Ah! Foi tudo tão perfeito... To fodida! E agora? Me deixou aqui e disse, "a gente se vê depois..." Oras!!! Os caras saem com você querendo mesmo te comer, como não rolou, acho é que vou ficar sonhando como uma idiota... Merda, pedi demissão, perdi meu namorado de cinco anos, to voltando pra casa, tava me achando um lixo aí ele apareceu e eu achei logo, alguém lá encima gosta de mim!!! Que nada, eu to mesmo é fodida... Aí meu Deus, que coisa doida! Mas eu to te alugando, vai lá..."

E quando questionei, tentei me fazer de esperança, pedindo pra voltar a razão (ou o que eu acreditava ser a razão), alegando aquela luz que saia dela, puxando pela emoção que transbordava por aquele elevador em meio a madrugada... Aí, como me posicionei como um guardião de Cupido!!! Mas nada... A realidade a desencantava, dissolvia a história como sal de fruta e amargava... E ainda fui colocado como o ingênuo, o romântico, o iludido. O desencanto subiu comigo até aqui e eu escrevi isso. Grandes bostas!

Será que alguém acredita no Amor?

Sonho



"L. - A melhor coisa do mundo é trepar, não importa onde, como e com quem, o importante é trepar!"

Aí fui pra casa dormi... o bar fechou.

Sonhei:

Era uma atmosfera sujona e escura, bem inferninho, e bem de baixo, como as Caves. Eu e todos os meus amigos e amigas fomos pra esse lugar pra se divertir. Descia-se muitas escadas e assim se chegava num lugar (festa) com muita gente estranha lá. Muita coisa acontecendo mas, de cara, tinha uma ânfora grega feita com najas vivas. Era linda a ânfora e, perto dela tinha uns dizeres explicando o trabalho... não li tudo, mas li uma frase do tipo, não toque porque poderá morrer envenenado.

Desci até o bojo da festa e lá tinha uns shows eróticos. Eu só bebia e ficava cada vez mais bêbado - nunca fiquei bêbado em sonho - e os shows eram um saquinho, pois eram modelos (homens e mulheres) lindos, mas que pareciam de plástico. Não tava tesão e era ridículo como esses americanos dançando jazz com poses dramáticas. E era o único ambiente que tinha luz, o resto era escurão, nubladão... Mas era um lugar divertido e a noite tava ótima!

Foi acabando a festa e meus amigos me chamaram pra ir embora, só tinha a xepa no lugar, muita prostituta e mixe. Aí fomos pro lugar onde se pagava a conta e uma puta tentou me roubar. Mas nem rolou... Saquei logo e ela sai fora. Só que tinha um moleque muito puto lá, um mixe bem menino, devia ter seus 18 anos no máximo. E ele tava numa pedra com as pessoas zuando ele. Era uma coisa do tipo, você não é de nada mais, seu tempo acabou... E isso foi até o moleque se irritar e tirar a roupa e mostrar um pau do tamanho de um braço. E ficar batendo com o pau dele na cara de uns coroas que tava perto. O moleque começou a se masturbar na frente de todo mundo e ejacular uma coisa q mais parecia um mingau. Era nojento e saia muita coisa e meio que cagava tudo... nunca vi uma cena tão bizarra na vida. E as pessoas gritavam como se fosse um carnaval, e o moleque num parava, num tinha como ter aquilo tudo de coisa num corpo tão pequeno, magrela. Saia como uma mangueira de mingau a toda. Deu muito nojo ver aquela gente toda lambuzada... e foi quando me deu vontade de sair logo dali. E não dava?!

Simplesmente ninguém sabia onde se pagava a conta pra poder subir... O desespero foi tomando conta não só de mim, mas de todo mundo q estava comigo...

Acordei

Muito estranho como as coisas se traduzem de palavras pra imagens.

10/21/2005

Casa de Bonecas



"Aí que raiva, eu não posso fazer nada sem ter que consultar vocês!? Se eu pinto o cabelo, se eu corto o cabelo, se eu bebo GATORADE em copo ou na garrafa!?! Que inferno, pareço uma boneca na mão de vocês!!! Tenha dó!!! Eu vou fazer o que eu quiser e ninguém manda em mim!!! Não enche meu saco!!!" - Dona O.

Rebelde... mãe rebelde... não vê que eu só quero o bem dela... anda lendo Henri Ibsen, essa sem noção. Vou esconder meus textos de teatro hoje!!!

10/20/2005

Esse texto será muito cheio de palavrão MESMO



To avisando porque ninguém merece passar por isso, e eu to muito sem noção e preciso falar exatamente o que acho pra tentar chegar a uma conclusão. "Vamo combina" que a vida é cheia de regrinhas de condutas e educação que, às vezes, provocam muito a rebeldia da moçada, mas daí transformar isso em marketing de venda de um produto (sim, pois isso não é arte, é produto) já beira a falta de educação e princípios que valha me Deus!

Valeu, tem esse outro lado da moeda que me faz uma pessoa absurda, machista e muito ordinária no sentido de se meter abruptamente na suposta evolução da liberdade - principalmente sexual - das mulheres. Onde elas se posicionam nas caçadoras, que escolhem seus machos, seduzem e abatem sua caça com uma facilidade... significativa...

Por isso preciso falar, preciso até ser criticado para mesmo acordar, e devo falar o que estou vendo, POIS O REI ESTÁ PELADO AQUI, NA MINHA FRENTE!!!

Então, ontem foi uma noite ótima, e tudo deu certo, melhor noite do mundo, mas uma coisa me incomodou muito, não ao ponto de estragar minha noite, mas me instigou a escrever essa batatada aqui... Vamos lá, e agora começa a baixaria:

Porque, santo Deus, que esses clipes americanos são quase todos com coreografias de meninas lindas, excelentes bailarinas, sexys - ou seja, já estão bem na foto - e mesmo assim só fazem uma dancinha que lembra - dentro da expressão corporal - um ritual chamado, PF, COMAM MEU CU!?

Enorme a pergunta, eu sei, mas é grande a minha dúvida. Vem cá, não choca mais... virou lugar comum. Ontem vi garotas fazerem coisas na TV que nem no circo de solei - as contorcionistas chinesas - eu já vi neguzinho se entortar tanto. Tudo pra deixar bem claro, pra quem estivesse vendo, que ela está afim de DAR O CU. Não tem outra expressão. Claro que conseguiria falar isso de forma menos vulgar, mas não retrataria o que eu vi.

Não rola mais sensualidade, a conversa é direta, EI MOÇADA, QUEM VAI COMER MEU CU!? E isso se estende a coisas do tipo, AI NEGÃO, VOU TE CHUPAR A PIROCA!!! Tudo corporal, gestual, babacalmente muito claro! Como aqueles mímicos ruins que falam do céu e apontam pra cima e falam do mar e fazem ondinhas com a mão...

Bem, minha questão maior é se isso vulgariza a mulher ou se isso coloca a mulher como uma conquistadora, ou seja, tira a mulher da situação de fragilzinha e coloca na situação de caçadora, devoradora, voraz. Bem, teríamos q analisar letra por letra, porém, eu imagino que esses caras devem falar a mesma coisa sempre... tudo feio em série, como fábrica de entretenimento mesmo, como americanos. Enfim, nem sei porque cismei com isso, acho até que foi devida a oferta, saca? Muita mulher boazuda nessa pilha de VEM LOGO E METE A VARA!!! Devo ta carente... ehehehe


"não acho que exista diferença entre os sexos (homem, mulher e todos os outros, conhecidos e desconhecidos pela ciência atualmente). acho que a única coisa que faz a diferença é quanto dinheiro se tem. a partir daí são expostos os produtos para quem quiser comprar." - a baleia pelancuda

10/19/2005

Feliz Aniversário Shirley Rox.!!!




... ou melhor, Maria-Vai-Com-As-Outras.


Sóter diz:
parabens!!!! tudo de bommmmmmmm!!!

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
caralho! Não deu tempo de te bloquear!! obrigada!

Sóter diz:
é fdp!! hj eu fui mais rápido

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
rápido no gatilho!! kkkkkkkkkkkkkkkk vc vai né?

Sóter diz:
caralho, chegou a família toda aqui!!!

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
foda-se! se vc não for, não tem porque sair

Sóter diz:
num sei se vou consegui ir

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
porra!

Sóter diz:
a, num fode

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
ninguém tá podendo ir

Sóter diz:
eu quero muito ir e vou acabar indo

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
acho que não deveria ter marcado... merda! se vc num vai?? o que adianta?

Sóter diz:
eu quero irrrrrrrrrr

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
só gente escrota que não liga para dar os parabéns!!

Sóter diz:
eu num liguei ainda, mas ia ligar mais tarde

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
foda-se!

Sóter diz:
ah, tu ta mordida à-toa eu deixei msn no seu blog e to falando aqui, só falta liga mesmo

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
CARENTE. 30 anos não é mole largada às traças

Sóter diz:
ah caralho, a 10 anos eu fiz trinta anos e to vivo aqui, deixa de frescura

Maria-Vai-Com-As-Outras diz:
ai! adorei o consolo! estou até melhor

Sóter diz:
é porra, nada muda, grandes merda... 30 anos 40 anos tudo o mesmo cu, vai num bebe pra tu vê? só se fode...

Aberta a Temporada de Visitas!



Salvem o Pato!!! Salvem o Pato!!!


10/18/2005

No Banho



Fui ao banho agora, e do nada, escuto isso:

"Chuchuca, vem aqui com seu tigrão..." - alguém cantarolando e invadindo meu basculante.

Mas que de pressa, meus pensamentos começam:

"Putz, que prédio é esse? Aonde vim morar? Gente nojenta, credo! Que favelização da classe media burguesa ordinária, por isso esse país..."

Aí escuto a mesma voz, tão conhecida:

"Dona O.!!! Cadê o bebê?"

Deus, era minha irmã que cantava aquilo!?! Rápido tento mudar meu pensamento:

"Nossa, o funk é a melhor expressão da contra cultura elitista desse país. O grito dos excluídos! A nova e mais autentica expressão da provável revolução de classe... aí, seu ridículo, quem tu quer enganar!? Envergonhe-se e pronto!!! Tenha dignidade pelo menos nessa hora... palhaço."

sereia ou baleia?



"Ontem eu vi um outdoor da RUNNER com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, qual você quer ser, sereia ou baleia?

Uma mulher enviou a eles sua resposta que está sendo divulgada por e -mail.

Respondo:
Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam.
Baleias nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos.
Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

Quanto às Sereias...
Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial: sou um peixe ou um ser humano?
Sereias não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes e sempre solitárias..."

*um e-mail q recebi de AC

10/17/2005

Minha alegria é triste...



Eu ando pensando muito na tristeza, na tristeza a que me encontro, nos meus dias que estão bem ruins, mas a saúde ta boa e então vou levando... outro dia eu tava trabalhando aqui no meu quarto e ouvi ao longe a Maria Bethânia cantando "As Canções que Você fez pra mim" do Rei e, quando chegou naquela parte que diz:

"Pois sem você, meu mundo é diferente / Minha alegria é triste..."

Porra, comecei a chorar como se tivessem amputado meu braço... Mas a saúde ta boa, isso que no final importa.

Tudo tem sido muito estranho comigo esses dias, parece que o que pode ser bom, ou virar um lance muito jóia, tem que ser arrancado de mim, pois não deverei ter esse direito nesses dias. Até a ioga ta ameaçado ir pra casa do caralho e eu ficar assim, a ver navios. Pensei até em voltar a fumar, pra dar uma aliviada, já que nem a birita ta ajudando... só me enjoa mais. Minha meditação ta um cu, ando que meio que desistindo dela também e só me vejo parando... parando... parando... dane-se. A saúde ta boa, isso q vale no fim.

Nesses dias, tenho sido regularmente apoquentado por um moleque que estudou comigo na faculdade e não me procura a mais de 20 anos. Era um moleque legal, éramos amigos, mas eu não vejo o porque dessa reaproximação tão sem graça além de relembrar os velhos tempos. Velhos tempos que só me enchem mais o saco. Muita gente sumiu e muita saudade se rompe em mim como um tufão, como se nada pudesse estar quieto e tranqüilo em mim, nem o passado distante pra caralho!!!

Mas nessa de bla bla bla as 11 horas da noite (pasmem, existe alguém que se atreve a me ligar as 11 da noite... isso me deixa sem fala) até a quase 1 da manhã sobre a porra do passado - que só voltou porque esse infeliz descobriu meu telefone - E. falou de uma pessoa, e usou uma coisa como referencia que quase me matou te rir. Ele disse:

E - Lembra de S. - como não lembraria? Que saudade - Era tão engraçado a maneira que ela vinha falar com a gente, sempre assim, tristonha... às vezes ela ia contar um caso qualquer a todos e ficávamos penalizados, dava uma peninha dela, tão frágil... nossa, parecia que ia se quebrar toda, sozinho...

Foi tão engraçado me lembrar disso, foi muito engraçado mesmo. Saber que eu era cercado por figuras pra lá de excêntricas e que hoje não existem mais... Tudo mudou! "Tudo se move, meu amigo..." já dizia o B. Bresch...

A tristeza vai me secando tanto por dentro que consigo rir de coisas assim, mas eu tenho saúde ainda, e isso parece ser o único pólo ainda não atingido... só não sei como ainda não foi...

Opa, se bem que começo a tossir... Hummm, acho que vou ouvir a abertura da Opera "La Traviata", até cuspir sangue.


Na Estante





Para ler seu livro, eu primeiro, tive que voltar a fumar. Tive que sair e freqüentar lugares onde me sentisse como você, lugares escuros e enfumaçados. Tive que ter muito calor em mim... Tomava café, bebia gim e lia seu livro, para ler seu livro tinha que ter muito calor em mim...

Para ler seu livro tive que me transformar em outra pessoa, ou me fazer existir como eu realmente era, e não sabia. Até outra língua eu falei, só pra ler seu livro. Mas aí o livro acabou e eu fiquei assim.

Eu num sei se gosto de mim, ou desgosto do que seu livro me fez, mas volta e meio, pego os capítulos que mais curto, acendo o cigarro com fósforo, trago um pouco e volto a ler... do uns gole no café com gim e finjo ler, nem preciso mais ler...

Pra ser seu livro eu tive que ler muito no que me transformei. Mas, como já acabei... a muito acabei, e num sei onde em que estante eu me coloquei.

Do Meu livro de Histórias

10/16/2005

Paroles, paroles
En duo avec Alain DELON
Michaele/M.Chiosso/G.Ferrio.



Traduzido por mim mesmo, o q pode vir a ser muito tendencioso, mas pô, vai me dizer q num é isso?! Lembre-se, essa ai já uma versão da original, que é em italiano e só a RaqK pode dizer qualé...

Ele - C'est étrange, je ne sais pas ce qui m'arrive ce soir
Je te regarde comme pour la première fois
(É estranho, não sei o que me aconteceu essa noite
Eu te vejo como se fosse a primeira vez)

Ela - Encore des mots toujours des mots les mêmes mots
(De novo as palavras, todo os dias as palavras, as mesmas palavras)

Ele - Je ne sais plus comment te dire
(Eu nem sei mais como te dieri)

Ela - Rien que des mots
(Nada mais que palavras...)

Ele - Mais tu es cette belle histoire d'amour que je ne cesserai jamais de lire
(Mas tu é a mais bela história de amor qu'eu jamais pararei de ler)

Ela - Des mots faciles des mots fragiles, c'était trop beau
(as palavras fáceis, as palavras frageis, são tão bonitinhas...)

Ele - Tu es d'hier et de demain
(tu é o antes e o depois)

Ela - Bien trop beau
(Bem, muito bonitinho)

Ele - De toujours ma seule vérité
(De todos os dias minha solidão real)

Ela - Mais c'est fini le temps des rêves
Les souvenirs se fanent aussi quand on les oublie
(Mas, acabou o tempo de sonhar
As lembrancinhas se desbotam também quando a gente as esquece)

Uma pausa - tipo, aqui ela deixa claro pra mim que ela é um bibelozinho q ele mantem em uma estante, um prêmio, um cristal... uma porra qualquer que não se come, saca?

Ele - Tu es comme le vent qui fait chanter les violons et emporte au loin le parfum des roses
(tu é como o vento que faz cantar o violino e espalha ao longe o perfume das rosas)

Ela - Caramels, bonbons et chocolats
(Caramelos, balas e bombons!)

Ele - Par moments, je ne te comprends pas
(por um momento, eu não te entendo)

Ela - Merci pas pour moi mais,
Tu peux bien les offrir à une autre
Qui aime le vent et le parfum des roses
Moi les mots tendres enrobés de douceur
Se posent sur ma bouche mais jamais sur mon cœur
(Muito obrigada mas,
Tu bem pode oferecer a uma outra
que curta essa coisa de vento e perfume de rosas
Pra mim, as palavras tendem a se embalar suavemente
pousando em minha boca, mas jamais em meu coração)

Uma pausa - sente so o dispensadão... é coisa de mulher q ama e está sofrendo? Eu hem...

Ele - Une parole encore
(so uma palavrinha a mais)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Palavras, palavras e palavras!)

Ele - Écoute-moi
(escute-me)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Palavras, palavras e palavras!)

Ele - Je t'en prie
(eu te imploro)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Palavras, palavras e palavras!)

Ele - Je te jure
(Eu te juro)

Ela - Paroles et paroles et paroles et paroles
Paroles et encore des paroles que tu sèmes au vent
(Tu fala para caralho e só semeia o vento)

Outa Pausa - Essa parada de semear o vento... num parece q neguzinho num tá mandando balá no buraco certo?

Ele - Voilà mon destin te parler, te parler comme la première fois
(Mas então, meu destino é te falar, te falar como a primeira vez)

Ela - Encore des mots toujours des mots les mêmes mots
(de novo as palavras, todos os dias essas palavras, as mesmas palavras)

Ele - Comme j'aimerais que tu me comprennes
(Como eu amarei se tu me entender)

Ela - Rien que des mots
(Nada mais que palavras)

Ele - Que tu m'écoutes au moins une fois
(que tu me escutasse um momento uma vez)

Ela - Des mots magiques des mots tactiques qui sonnent faux
(As palavras mágicas, as palavras táticas que soam falso)

Ele - Tu es mon rêve défendu
(Tu é meu sonho protegido)

Ela - Oui, tellement fau
(É, falso pra caralho…)

Pausa - sente so o saco cheio da nega!!!

Ele - Mon seul tourment et mon unique espérance
(Meu céu atormentado e minha única esperança)

Ela - Rien ne t'arrête quand tu commences
Si tu savais comme j'ai envie d'un peu de silence
(Nada te para quando tu começa
Se tu soubesse como eu adoraria ter um pouco de silêncio)

Pausão Definitivo - Porra, se isso num é um chuta balde, eu num me chamo Sóter!!!

Ele - Tu es pour moi la seule musique qui fait danser les étoiles sur les dunes
(tu é para mim as música dos céus que faz danças as estrelas sobre as dunas)

Ela - Caramels, bonbons et chocolats
(caramelo, balas e bombons)

Ele - Si tu n'existais pas déjà... Je t'inventerais
(se tu não existisse, eu te criava)

Ela - Merci pas pour moi mais,
Tu peux bien les offrir à une autre
Qui aime les étoiles sur les dunes
Moi les mots tendres enrobés de douceur
Se posent sur ma bouche mais jamais sur mon cœur
(Muito obrigada, mas
tu bem podia dar isso a uma outra
Que adora as estrelas sobra as dunas
Pra mim, as palavras tendem a envolver suavemente
e chegam a minha boca, mas nunca no meu coração)

Pausa do enfim - Enfim, essa parada de chegar a minha boca jamais ao meu coração é sem dúvida nenhuma uma forma elegante de dizer que, tu me da uns beijinhos mas num me come nunca... Aqui fica claro!

Ele - Encore un mot, juste une parole
(So mais uma palabra, so mais uma!!!)

Ela- Paroles et paroles et paroles
(Porra, tu fala pra caralho)

Pausa - Dai em diante, eu chutei o balde na tradução, so pra ilustrar as entrelinhas...

Ele - Écoute-moi
(Me escuta, vai...)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Como fala esse merda)

Ele - Je t'en prie
(Eu te imploro)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Puta que Pariu, vai falar assim na puta que pariu!)

Ele - Je te jure
(Eu juro)

Ela - Paroles et paroles et paroles et paroles
Paroles et encore des paroles que tu sèmes au vent
(Fala pra caralho e só semeia o vento)

Ele - Que tu es belle !
(Tu é linda)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(A porra!!!)

Ele - Que tu es belle !
(Mas tu é linda)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Foda-se...)

Ele - Que tu es belle !
(Mas tu é linda)

Ela - Paroles et paroles et paroles
(Ai que saco!!!)

Ele - Que tu es belle !
(Tu é linda)

Ela - Paroles et paroles et paroles et paroles
Paroles et encore des paroles que tu sèmes au vent.
(Fala pra caralho esse corno e só semeia o vento!!!)

10/15/2005

Palavras, Palavras e Somente Palavras



Eu e Raqk discutimos sobre o significado da letra da música "Parole, Parole"

Raqk, no italiano, escutava a original e eu analisando Dalida e Alan Delon na versão francesa...

Raqk - "Essa é uma música sobre uma mulher que não aquenta mais sofrer por um cara que é um italiano que corneia ela sempre e depois vem com desculpinhas, agradinhos e coisa e tal..."

Eu - "Não, não pode ser... veja bem, essa mulher é uma dona fogosa, que é adulada por um cara babão, que a enche de bobagens e não a come nunca, ou não a come como ela curtiria. Um cara estranho, desses q idolatram mulheres e esquecem que elas são de carne e osso... Na verdade é uma música que fala de mulher que curte ser mulher, ter sexo legal e ser amada e é tratada como um enfeite na estante, um troféu..."

Depois de muito analisar, muito vasculhar Raqk entrou numa qu'eu estava certo... Mas enfim, eu posso até não estar, mas que essa música cresce muito como eu a vejo e fica bem lugar comum como ela a vê, isso ninguém pode negar. Foi muito divertido discutir isso, muito gratificante poder mostrar o que eu vejo e, mas ainda, estar nesse projeto com Raqk sobre música e sensações... Um dia a gente chega lá, né não Raqk?


Num sabe Brincar, num brinca!



Enfim, não sabe brincar, não brinca... minha resposta a isso q considerei extremamente babaca! Me passaram um e-mail dizendo, de maneira infantil e idiota e muito sinica o pq q eu deveria votar SIM... Quase q me chamando de imbecil por ter vontate de ir as urnas e dizer o q EU PENSO E QUERO!!! Taí minhas respostas ao argumanto desse filho de uma metralhadora, ou provável dono da Taourus...


ilustração retirada da revista eletrônica Condomínio Brasil


1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros
288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.
(Vamos lá então, uma vez, teve uma reação a assalto em um ônibus no rio de janeiro onde o bandido fugiu, a vitima saiu sem nenhum arranham e, as balas disparadas mataram uma criança de doze anos q brincava na porta da casa dela - saiu em jornal isso, e, amigo, estatística de cu é rola.)

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15,AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram
roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.
(Eu conheci gente que teve arma roubada na sua própria casa e, não é o tráfico com AR-de-cu-é-rola que mata o cidadão, eles atiram na polícia q tem tb AR-de-cu-é-rola pra atirar neles... Eu já fui assaltado com uma pistola na cabeça, muito parecida com do "meu tio" - homem de bem ARMADO (isso não faz sentido algum) e se eu tivesse reagido estaria na lista de vítimas de arma de fogo, ou, se tivesse armado, pela emboscada q foi, minha arma já estaria na rua, com um moleque doido de pó e provavelmente sendo usada pra tirar a vida de um de vcs)

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhõesde crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.
(talvez se tivessem no sofá da sala não provocariam tanta curiosidade em crianças que - sem querer - matam os seus irmão, amigos e sei la mais quem. Na minha família tem um caso desse e sei q num sou o único. Agora, se é pra brincar de debochadinhos, ora puxá, dá uma arma de verdade pro seu filhinho de Natal! Da pra quele q vc mas curte e ensina ele a atirar usando o outro como alvo, que tal?)

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm super poderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e
apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado,tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.
(Até porque, todos os homem q defendem suas casas, tem um sexto sentido de entender q o q esta entrando na sua casa é realmente um ladrão e por isso podem atirar pra matar, sem medo de ser feliz. Alias, super poderes em quem tem uma arma na mão é bem comum de se ver... Conheço pessoas que ficam fortes de mais, atiram até em quem olha pra sua namorada... é lindo isso, é coisa de herói)

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos.Eles adoram fazer isso.
(Se vc atirar pra cima, provavelmente uma gaivota esfomeada, ou até mesmo jesus dos assaltados, reterá a bala no céu... e ela não sofrerá a ação da gravidade, não voltara com mais força e, pelo ângulo do tiro, não terá a possibilidade de cair em uma pessoa qualquer q nunca na vida pensou em roubar uma fruta na sua mangueira...)

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia
seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.
(Até pq, isso aqui já não pode mesmo.. com o sim ou com o não, comprar arma no brasil é tão difícil, pqp, nossa, é mais difícil que beber água... e olha q beber água deve ser a coisa mais difícil desse mundo!)

7. Descobri que delegados e policiais civism militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.
(Tem uma policial hiper competente na campanha do SIM. Engraçado q a reverencia das Polícias ai nesse seu tópico é muito estranha... pensa só, estranha mesmo...)

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social,
econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.
(Eles têm culpa de termos um povo banana? Eu tenho essa culpa tb, por isso não posso dizer nas urnas o q eu desejo realmente? Vc qé q eu grite, viva a ditadura agora, ou depois de votar em o q vc acha q eu tenho q fazer?)

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.
(Independente dos % - cidadão de bem não mata! Não tem ARMA! Quem tem ARMA ilegal - até pq já é ilegal ter uma ARMA em casa sem porte - não ta na lista de cidadão de bem, desobedece lei, é bandido!!!)

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.
(Vai me desculpar, o governo quer q isso seja votado sim pq FOI UMA CAMPANHA PROMOVIDA A DURAS PENAS POR PESSOAS Q FORAM VÍTIMAS DE ARMA DE FOGO!!! são esses pentelhos q estão a anos numa luta desgraçada pra fazer essa lesma chamada governo, mexer o rabo e fazer alguma coisa)

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas
organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.
(Neste caso, vamos liberar tudo, pelo amor de DEUS!!! Bora dizer q pode tudo, gente, pois tudo acontece já, Bora liberar a pedofilia, o incesto, o estupro, o aborto, as drogas, destruir as leis de transito, tirar as merdas dos sinais das ruas, permitir o pega, vambora permiti tudo, adultério, casamento com mais de uma pessoa, putaria na sala de jantar, vambora, gente!!! Permitir o tal caixa dois e criar o 3 e o 4, consegui mais e mais corrupção livre, poder matar quem nos irrita... PRA Q LEI, CARALHO!!!)

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.
(Pois sim, ou tu arma todo mundo pra melhorar segurança, ou nada! Uma vez eu tava no bar e vi um homem ser espancado por um "segurança de rua" e sua turma. Um homem que estava bebum... Um homem que não oferecia perigo a ninguém, era mais magro q uma borboleta e estava muito bêbado. Levou muiiiita porrada e foi muito ameaçado com a arminha do segurancinha q, se fosse um filhote de papai ricaço, musculoso e branquelo, esse babaca, estaria dando a porra do cu pro moleque até hj e o q seria uma cena mais agradável de se ver do q ver um pobre ser espancado por um fdp q se acha)

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.
(Arma de fogo faz vítimas!!! E se eu perdesse um filho com uma arma eu acho q seria capaz de enlouquecer... se é a maioria, eu to me fudendo. ARMA FAZ VÍTIMAS!!!)

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.
(Ou descobri q todo mundo q tem arma de fogo é uma pessoa segura, confiável e só apertará o gatilho qndo for estritamente necessário)

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.
(Ou basta vc reagir e será provavelmente rendido, neguzinho num entra sozinho na casa de ninguém e tu num é o Magaiver, e assim, vai provocar a ira dos babacas q vão, estuprar sua filha na sua frente, torturar sua família e sair rindo da sua cara com uma arma nova na mão, a sua!)

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.
(Eu conheço uma menina q trabalhava no banco e durante um assalto conseguir se livrar da violência contra argumentando com os caras... usando de palavras apenas.)

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!
(Talvez vc precise gritar por socorro agora e se tornar mais adulto em seus argumentos)

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!
(E se o não ganhar, teremos famílias mais seguras em casa fortemente armadas... q nem novela... mexicana...)

Desculpe-me a encheção de saco, mas considerei esse e-mail uma das maiores batatadas q já li, deu a cesar o q é de cesar... enfim, quando essa gente vai crescer!?

Não entendi nada!!! Vc afinal é a favor do SIM ou do NÃO?? Não era do sim? Virou não de ontem para hj?
Shirley Rox |

sou afavor do SIM, guria, mas esse e-mail foi escrito por um sinico q dizia ser razões pra eu votar no sim, e leia o q ele escreveu... é o q num ta em negrito
Patolinus

10/14/2005

Brilhante



"poh, mas o Rio não é só aqueles prédios na frente de um balneario com umas favelas atras? =)"


"Na minha infancia eu pensava isso mesmo, e sempre ficava olhando para o Cartão postal pensando 'onde estaria a Globo?'"- A. ( ele é do Sul)



10/13/2005

Calor...



Eu odeio esse calor. Até ai, nada de novo... mas não saberia dizer algo novo hoje. Me bloqueia, me deprime, me enjoa... eu tenho raiva desse calor e de ter perdido o meu sonho bom... revoltante a vida... to reclamando pra dedeu, eu sei, mas fazer o que? Só me ferro!!!

Eu simplesmente detesto sentir tanto calor assim, detesto ventilador, ar condicionado e tudo que o calor faz a gente fazer... Eu durmo mal no calor e nem sonhar eu sonho!!! Viro lesma!!! Onde passo eu deixo rasto de suor amanteigado que escorre por minha cara, meu corpo e meu cabelo - que mais lembra uma jazida de óleo!!! - e me deixa escorregadio como um peixe fora d'água!!!

Eu tenho asco desse céu azul sem nuvens, como o tédio!!! Como uma vida sem sonho bom!!! Eu arrepio quando olho a calçada amarelada de mais, quase branca e esta merda desse sol corroendo meu lombo.

Eu me sinto um verme quando passo por pessoas felizes porque ta quente, tem praia... eu quero que essas praias vão pro inferno!!! Eu não sonho com praias, eu detesto isso tudo!!!

Me range os dentes quando abro o olho de manha e percebo que a parede de cal do prédio ao lado ta radioativa de tanta luz solar. Eu choro de inveja das focas, das baleias, das belugas e seja lá quem for que more em lugares frios e inóspitos!!!

Com esse calor... sem o sonho bom... sei não...


SKÓTOSEME!!!!!!!!!!

10/10/2005

Tatoo na Mente



Isso parece estar tatoado na minha mente:
"...estou cansado
de colorir sonhos inteiros
e vê-los cair no mar
desmanchando
feito leite..." - blitz - o beijo da mulher aranha
vou te enganar não, mas ficou chato pacas, hem? Deus me livre...

10/08/2005

Sortilegio de um computador Morto



Peguei o pincel e coloquei na boca, pra encher os pelos de saliva e assim mantê-lo salvo do tempo... ele - o pincel - estava ainda com sabão...

moral da história: "Os Diamantes não são PARA COMER!"

... ando tão jururu... ui... não queria ser eu, não queria tá na minha pele... ui...

10/04/2005

Batatada Dream's



Eu sei lá, hem? Mas num me vejo muito bem depois disso... Me parece que joguei o I-Ching e não entendi nada. Como sempre... Mas veja bem como não parece um aviso:

Eu sonhava e, francamente não me lembro de muita coisa antes, o que me faz ver que não se passava era nada. Mas teve uma hora, que eu e M. estávamos no carro, numa estrada longa e desértica em direção ao por do sol. Eu então disse:

- Pô, sabia que tudo que a Celly Campelo cantava era versão?

Foi o suficiente pra M. perder a direção, sair da estrada, quase cair numa ribanceira sem fim, ir parar em um quintal de uma casa sem saída e se transformar num cachorro... desses de pelo molenga.

Enfim, acho que isso foi uma aviso, acho que preciso ligar pra M. mas, o que eu digo?

Há, tem um detalhe importante nessa história/sonho. O caseiro expulsou eu e o cachorro da casa e nos largou no deserto, sem o carro... Vai me dizer que num ta arrepiado(a)?!

10/02/2005

Sabedoria Tio N.



"Como diz o ditado; "e o homem fecunda o ventre da mulher, mas a mulher fecundas as idéias do homem." Por isso, tem que ter muito cuidado com quem se casa..." - Tio N.

Referia-se ele a uma sociedade que havia feito com outro tio e que foi melada porque, esse outro tio, casou-se com uma bosta de mulher, segundo ele...

A família é uma aglomeração, um pouco frágil... Um clã com portas abertas, e a chave é um pau e/ou uma vagina novos, entrando aos poucos e tornando-se um tornado. Haja açúcar pra adoçar as boquinhas de todas as crianças que eclodem e acha atenção para aprender com os mais velhos sobre filosofia de vida... Penso, às vezes, que o mundo todo mudaria, o cenário adquiriria outra atmosfera, mas a família seria sempre aquele retrato velho, em preto e branco, em um porta retrato pomposo, como todos os membros parados em uma escadaria, esperando a hora do clik. A única hora que uma família se harmoniza realmente... mesmo assim, finja não reparar em alguns olhares.

Eu sinto muita saudade da minha família, mas sei que isso será tão difícil de concilia. Em horas como essas, eu me sinto um astronauta que se desgrudou do fio da nave e foi pro espaço, justo no memento em que ainda tem ar e só flutua... só flutua pro nada, para nada e sem nada... Eu sempre fico achando que, se isso acontecesse comigo, eu iria querer curtir até a ultima miligrama de ar que eu tivesse e ia manter meus olhos abertos até não poder mais ver, e pensar: "Nossa, como é lindo o caminho para o nada... como é lindo..."

"família é uma fábrica de monstros" - abaleiapelancuda (esse blog é adorável!!!)