O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

12/24/2014

Natal...

Tem um momento escroto nessa data sempre. Aquele em q parece q tudo vai ruir na sua cabeça... Não entendo porque se faz uma festa assim, reunindo pessoas q não queriam se reunir, entorno de uma árvore falsa, com luzes artificiais e excesso de brilho escuro...

Eu sempre pedi pra não se fazer essa festa, mas as pessoas insistem. Quem mais insistem é quem usa dessa festa pra fazer drama... acho q esse espetáculo vem da necessidade de plateia. Sei o seguinte, se não fosse aqui, eu jamais estaria nessas festas.

Acharia gostoso o Natal se fosse uma festa pública, como o carnaval, porém, com uma enoooooooorrrrrrrmmmmmmmeeeeee mesa de comida feita por todas as famílias pegando a cidade inteira e pra geral participar, sem presentes, mas com a intenção de escutar e ajudar uns aos outros... tem gente q precisa de um abraço, de um beijo, de um emprego, de um motivo pra rir, de uma massagem nas costas, de colégio pros filhos, de casaco, de um doce, de um amor, de uma família q o ampare, de falar, de ouvir, de cantar... enfim, teria mais sentido essa tipo de festa se fosse assim... a cidade de conheceria, as pessoas se confraternizariam, o mundo seria mais tranquilo... só um dia no ano onde todos estivessem afim de ajudar uns aos outros sem saber quem é...

O Natal é um movimento completamente sem sentido pra mim, a não ser o de aquecer o comercio com vendas das coisas mais inúteis do universo... os enfeites de natal na minha cidade não fazem o menos sentido! Neve, pinheiro, bolas vermelhas, onde tem isso aqui?!?! Muita miséria cultural, muito desrespeito a seu povo, se fosse coisa pra Jesus, onde ele nasceu era mais quente que aqui!!! Jesus, quem é esse cara?!?! Natal hj é o dia do Papai Noel, um velho q se chegasse na minha cidade vestido da maneira q se veste morreria certo com um piripaque por conta do calor!!! A minha cidade acabaria com o bom velhinho em segundos!!!

Eu não odeio o Natal. Mas não o entendo... e, por isso, não o vivencio... Melhor natal q eu passei na minha vida foi qndo eu e Dona O estamos sós em casa e resolvemos fazer uma macarronada de ultima hora, sem pensar em nada, e uma amiga dela acabou aparecendo lá em casa e, além de comer com a gente trouxe uma caixa de bombons e umas histórias maravilhosas sobre motos, pois ela tinha um filho apaixonado por motos... Bastaria isso pra um natal perfeito... o resto é excesso, é desgraça, é briga de egos, é o brilho mais escuro q eu já vi...

Sendo assim, foda-se o natal, e rezemos um Pai Nosso!!! (eu gosto muito dessa reza e da Ave Maria)

Depois eu falo do reveilão... < adoro escrever assim essa bosta!!!!

Nenhum comentário: