O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

4/06/2013

Eu não entendi nada dessa coisa negro ou branco...

Não sei se é pq eu não vivi uma discriminação racial, literalmente na pele, mas eu fiquei horas conversando sobre isso e acabei não entendendo absolutamente nada dessa coisa toda... Óbvio q existe a "diferença" gritante na cor das pessoas e se poder usar isso. Mas em se tratando de comportamento, achava eu q uma cultura brasileira deveria ser o marco da pessoa e não sua cor, porém, sei bem q - mesmo na mesma cultura - me parece q existem ramificações até mesmo históricas de como foi introduzido socialmente, esse ou aquele povo, e, só por isso, uma separação se faz necessário?!

Eu tenho em mim q esse papo de "pátria amada Brasil" não existe e se rolar uma guerra no brasil vai cada um pro seu canto e o invasor vai acabar sendo o polo pacificador de uma guerra generalizada até entre vizinhos. A gente não se ama, saca? A gente se tolera... as vezes se respeita, mas não se ama. Não é a-toa q se colocou um cara como aquele na comissão de direitos humanos e defesa das minorias e não é a-toa q pessoas com voz extremamente grosseira conseguem xingar a mãe da presidente da república em pleno plenário...

É a prova de desunião q vem na cor da pele, na sexualidade e na religiosidade - ou não - de cada um... células muito separadas e separatistas não fazem um nação mesmo.

Só sei q no decorrer da conversa, eu pensava muito em um lugar distante, na serra gaucha, bem longe, onde eu pudesse ficar na minha casa cheia de árvores e mato, cheia de mofos, insetos e animais, cheia de gente legal e sem ter a menor possibilidade de ser informado de mais nada a respeito dessa porcaria. Super assumindo o desafeto e a falta de animo pra lutar por seja lá por q for... Eu quero muito fugir, give me your love, desse lugar... baby!!! To cansado de esperar...

Nenhum comentário: