O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

5/01/2009

O Rei Lia



Fui ver a montagem da C.A.L. - nossa, que escola magnifica! - do Rei Lia de Willian Sopa de Letrinhas. Eu acho que estou escrevendo isso porque, finalmente sai de casa pra fazer alguma coisa que não seja o nada que venho fazendo a meses - que mais parecem séculos - porém, quebrei esse jejum indo a um lugar tão mágico, tão sublime, tão perfeito que, se eu morrer e for pro paraiso, é lá que estarei... assim como, se eu morrer e for pro inferno, estarei num churrasco, na piscina da casa de alguém... mas não vamos falar de inferno!

Pisei no Céu e vi Deus - a diretora do espetáculo - e tive muito perto de anjos - os atores - e delirei com tanta simplicidade, com a energia, com a aposta no talento, com a dedicação dos atores, tudo muito perfeito pra mim que não exige nada do teatro além de bons atores falando bons textos.

Conheci depois o Bobo da Corte de Rei Lia, um ator chamado Gustavo, e ele me fez rir num Dramalhão Político ultra parecido com uma tragédia grega - acho que o Willian Sopa de Letrinha pegava muito da técnica dramática das tragédias pra escrever seus dramas, se bem que eles fizeram uma versão reduzida de cinco horas de peça, compactaram em hora só... pena, eu passava cinco horas com aquela gente feliz - mas voltando ao tal Gustavo, esse guri foi um tipo de ator que eu adoro ser, e nunca consegui. Aquele que pontua peça, que dá ritmo, que tem poder de catalizar a energia e, parecia que tudo estava na mão dele!

Os outros atores tiveram muita presença, se comportavam como peças manipuladas pelo destino. Eram tão precisos como engrenagem de relógio e, tinham uma sabedoria, ou seja, inteligência cênica invejável.

Ou seja, ir até lá acendeu em mim o amor que sinto pelo teatro e, espero apagá-lo antes que eu caia de novo nesse mundo de tramas, dramas, comédias e ilusão... Mas, sem querer ser trágico cômico, me sinto tão saudoso já daquele lugar que, me parece, que aqui onde estou, não tem ar...

2 comentários:

antonio augusto disse...

oi patolinus voce tem orkut ?obrigado pela visita e pelo carinho abração togu

Patolinus - O Pato! disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=18315510260241721360

é esse aqui meu orkut!