O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

1/15/2009

Bolhas de Sabão e Piranhas Assanhadas



Esse ano que passou teve um Bloco das Pinhas¹ muito doido na minha cidade, com coisas legais, inclusive vento e ameaça de tempestade. Os garotos estavam espirituosos e, eu não sofri nenhuma violência ou abuso físico, talvez pela presença da minha barba branca.

Sei que dessa vez, eu e minha princesa caímos no funk carioca, dançando nos carros de som com um bando de negros vestidos de mulher e foi o máximo! Nossa, como essa gente rebola bonito e como a gente pode soltar as frangas ali no meio... Uma festa linda na rua divididas em pontos com carros com som alto tocando funks do Rio de Janeiro, alias, estão muito legais pois, me parece que a tendência das letras cheias de cu, piru, buceta e outras putarias está se esgotando e olha, isso pode fazer o funk ter uma nova estética bem interessante, pois a batida do lance é divertida de mais!

Bem, sei que a minha princesa enjoar das coisas com a rapidez dos seus 4 anos de vida e, ao saímos do meio da festa na rua, fomos comprar um treco de fazer bolhas... Ela assoprou 3 vezes e aquilo acabou comigo, como tudo. Alias, as vezes eu acho q sou uma espécie de bolsa pra guardar quinquilharia da minha princesa, ela tem uma facilidade de desejar as coisas e de querer vê-las longe dela com uma rapidez que, só as mulheres bonitas - realmente bonitas - podem explicar isso. Mas minha princesa pode, ela será uma mulher lindíssima no futuro... ehehehe (tio coruja perde pra mim)

Bem, como eu fiquei com as bolhas, resolvi usar, já que minha princesa parecia estar encantada com algodão doce rosa q, certamente seria pra que eu o comece. Enfim, eu soltando bolhas pela rua, super amarradão com aquilo, porque eu amo bolhas!!! Eis que uma Piranha saí comendo as bolhas que solto com uma destreza de uma foca pegando arenques. Eu parei de fazer bolha pra poder entender poque aquele guri estava comendo bolhas de sabão no meio da rua, e, eis que veio a resposta:

- Nossa, as bolas do senhor são uma delícia... - fala isso olhando pra mim, após engolir todas as bolhas que fiz com uma educação tão boa que não resisti e respondi:

- Oh! que gentil - respondo eu, até meio emocionado por tanto carinho - Muito obrigado...

E todos caem numa gargalhada entorno de nós que fez a tal Piranha sumir correndo e rindo. A princesa adorou aquilo... Sei lá o que ela entendo, sei que me fez sair soprando bolhas e convenceu todas as crianças a comerem bolhas dizendo:

- Experimenta as bolhas, são uma delícia!!!


1 - Bloco das Pinhas - trata-se do ultimo dia do ano onde os homens dessa cidade se vestem de mulher e saem pelas ruas como se fossem prostitutas. Não sei porque isso...

Nenhum comentário: