O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

7/13/2007

Le Chanson des Prévert
Serge Guensbourg



Oh je voudrais tant que tu te souviennes (Oh, eu queria tanto que vc se lembrasse)
Cette chanson était la tienne (Essa canção sempre foi a tua)
C'était ta préférée (Era a sua preferida)
Je crois (Eu acho)
Qu'elle est de Prévert et Kosma (Que ela é de Prévert e Kosma)

Et chaque fois les feuilles mortes (E essa é a vez das folhas mortas)
Te rappellent à mon souvenir (Te chamo novamente a minha lembrança)
Jour après jour (dia apois dia)
Les amours mortes (Os amores mortos)
N'en finissent pas de mourir (E não param de morrer)

Avec d'autres bien sûr je m'abandonne (com outros certamente eu me perco)
Mais leur chanson est monotone (Mas esta canção é monótona)
Et peu à peu je m' indiffère (E pouco a pouco me é indiferente)
A cela il n'est rien (Isso nada pode mais)
A faire (fazer)

Car chaque fois les feuilles mortes (pois eis q é a vez das folhas mortas)
Te rappellent à mon souvenir (Te chamo de novo a minhas lembranças)
Jour après jour (dia apois dia)
Les amours mortes (Os amores morrem)
N'en finissent pas de mourir (Não param mais de morrer)

Peut-on jamais savoir par où commence (Portanto jamais soube por onde começar)
Et quand finit l'indifférence (E quando acabar a indiferença)
Passe l'automne vienne (Passa o outono e vem)
L'hiver (O inverno)
Et que la chanson de Prévert (E aquela canção de Prévert)

Cette chanson (Essa Canção)
Les Feuilles Mortes (As Folhas mortas)
S'efface de mon souvenir (Se apaga das minhas Lembranças)
Et ce jour là (E nesse dia)
Mes amours mortes (Meus amores mortos)
En auront fini de mourir (Procurando parar de morrer)





Ainda tentando entender o amor e suas caixinhas e afins...
Nossa, isso não sai da minha mente!!!

Nenhum comentário: