O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

1/09/2007

É o dito popular



"Tereza, Tereza... A Sorte sorriu pra você e você jogou pela janela!" - Porteiro na Rua

Então imaginei Tereza, indo a uma festa, com aquele visual decadente de senhora de meia idade nos seus vinte e poucos anos. Total ferrada, entrando na festa e dando de cara com um Guapo Magnífico, cheio de dentes brancos, sorriso perfeito, olhos brilhantes, corpo escultural, fedendo a papel moeda e perfume com essência de fumo e madeira...

Tereza se encanta, mas total segura na real que aquilo não cairia na rede dela em nenhuma das encarnações que ela poderia viver, mas mesmo assim, tenta filmar um pouco com a intenção de refrescar os olhos. Mas o Guapo a vê e assim se fixa, com um olhar de encantado, apaixonado, sorri pra ela o sorriso mais meigo que um homem faria para sua amada, se empina todo e a chama discretamente pra perto dele.

Tereza, acanhada, achando que é com outra, morre de medo de se mexer, mas depois da décima insistência do Guapo em chamá-la pra perto dele ela vai, tímida, cheia de medo, porem tentando mostrar segurança, chega junto do cara, olha nos olhos dele e escuta a seguinte frase:

- Eu sempre sonhei com você...

Mesmo suando frio, Tereza respira fundo, sorri de leve, chega um pouco mais perto do Guapo, sente o delicioso cheiro de seu corpão maravilhoso e o empurra janela a baixo.

- Tereza, Tereza... A Sorte sorriu pra você ontem e você jogou pela janela! - fala o porteiro assim que Tereza segura o portão automático.

- É... - depois de um tempo pensativa responde decidida - Mas foi melhor assim! - entra no seu prédio e deixa o porteiro com um sorriso claro de quem chama o outro de vacilão...

Nenhum comentário: