O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

1/27/2007

Casamento Budista



Fui a um hoje e, veja bem:

"Um monge em formação tinha mania de tagarelar pelos cotovelos. E isso irritava um pouco o monastério, pois nem as regras do silêncio ele respeitava... Um dia, o grande mestre pediu pra ele - o tagarela - fazer uma canja. Prontamente, o aprendiz assim o fez, pegou a galinha e começou a depená-la quanto passa um outro aprendiz e diz; "O Mestre mandou dizer que não quer mais a canja, e agradece seu esforço..." O tagarela muito encafifado, procura o mestre pra saber porque desistiu, pois ele a preparava com todo o carinho a tal canja... sendo assim, o Mestre lhe diz que não estava mais querendo, e que ele fizesse o favor de devolver as penas a galinha... Como devolver as penas a galinha!? - exclama o tagarela contestador - O Mestre então o diz, "pois é isso que acontece com suas palavras, são soltas sem pensar, não volta mais pra boca... por isso valorizamos muito o silêncio..." e assim, o tagarelas continuou tagarelando, mas saiu do monastério quase que mandando o mestre enfiar a galinha naquele lugar..."

Esse foi o ensinamento ZEN durante o casório. Claro que o final não foi esse, mas eu sempre tendo a achar q a humanidade é uma cagada mal dada de Deus que tinha a mania de chamar coco de barro... tipo assim:

Deus - depois de um grande esforço no trono divino - Nossa, que cagalhão... - depois de um tempo analisando - Porra, isso ta vivo!!! Aí que merda q'eu fiz... Agora foda-se vai... Saco.

Nenhum comentário: