O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

10/25/2006

Quase Secreto



Eu estava deitado meditando, de perna pro ar, com as costas no chão e prestando atenção no ar... Nossa isso foi quase secreto mesmo!?!

Alguma coisa me prendeu em um lugar do meu pensamento qu'eu não podia sair e um cheiro de terracota doce - como se existisse uma fruta de terracota como polpa - invadiu meu nariz e, do outro lado a R. tava lá, me olhando... E fazia frio, pois eu tava de luvas... Eu só coloco luvas quando ta muito frio mesmo, nem em neve eu coloco luvas... eu detesto luvas!

Aí eu tirei uma das luvas, abaixei no chão e passei a mão na calçada pra sentir o cheiro do chão, passei os dedos no nariz. Donde veio esse cheiro de terracota froutê? Vinho?! Sei lá!!! Eu não atravessava a rua e R. me via agachado na rua e não vinha ver o que era... E o cheiro era quase secreto!!! Como a formula de um novo perfume perfeito.

As pessoas passavam e me viam agachado passando a mão no chão e cheirando os dedos... Eu tentei ficar o máximo possível lá, mas R. acabou de ligar e ta do outro lado da rua, me esperando... estranha e insegura, pareceu.

Eu estou me arrumando pra descer... R. anda de bicicleta pra lá e pra cá e me espera... e o cheiro não sai de mim... vem da onde esse cheiro? Será realmente secreto isso?!

Vou descer agora, ta um pouco frio, mas não uso luvas mesmo... principalmente aqui!!!

Tudo ficou tão mais claro agora.... valew Miriam!!! Nossa, li isso aí como quem come frutas psicodelicas mesmo... Foi lindo:

"Acho que tem fases que a gente sente essa necessidade, Sóter, de perceber melhor os nossos sentidos pra q a vida aconteça mais nítida pra gente. Pensa, tá tudo meio turvo e aí o corpo funciona como uma bússola que te faz até prestar atenção no ar em volta e te abre muitas opções que no final vão dar numa direção só: vc está vivo e é único. Existe a "sua" intensidade de sentir as coisas, por isso são sentidos secretos. Vê que primeiro vc percebeu o cheiro, depois quis tocar, olhou, depois escutou a tua amiga te chamar e não se contentou em só ouvir, mas você teve que "enxergar" pra ver a insegurança nela. A pele sensível ao frio, mais um sentido te acordando. Vc só não comeu essa fruta ao vivo, mas depois de tudo isso dá pra imaginar que não sobrou nem o caroço. Tb quero um sonho assim me empresta?? rs" - Miriam

Nenhum comentário: