O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

9/09/2006

AHA!!! PEGUEI ELES!!!



O Ocorrido:

Tempos atrás eu liguei pra TV a cabo da minha casa pra informar que ia ter que mudar o ponto e se precisava de assistência técnica pra isso. A resposta foi fria, seca e indelicada.

"Senhor, mandaremos uma equipe pra fazer a mudança do ponto, porém o senhor tem que pagar 50 reais e, se não tiver ninguém em casa no horário agendado serão mais 50 reais de multa."

Eu contra argumentei que trabalhava com a empresa há muitos anos, sempre tive assistência gratuita, NUNCA ATRASEI os pagamentos e era até considerado "Cliente Gold!", enfim, porque essa agora de pagar 50 reais e tudo em tom de ameaça?!

A guria disse que era o procedimento da empresa, ou algo assim, e me perguntou quando os caras poderiam vir. Eu falei que não queria mais e que ia ver por mim mesmo. Ela então disse que, eu não poderia fazer a parada por minha conta e, se desse algum zé eles não se responsabilizavam. Eu disse pra ela que, na minha vida mando eu - já estava meio puto - e que se desse algum zé eles perderiam um assinate.

Não deu zé nenhum, fiz o que fiz e o tempo passou...

A Vingança:

Hoje, justo hoje, sem que eu nem esperasse, liga a Dona TV a cabo me pedindo mil desculpas porque a assistência técnica que foi solicitada pra hoje, não ia poder passar aqui e se poderia remarcar o dia da visita.

"Sim Senhora, mas eu preciso que depositem na minha conta 50 reais por ter esperado em casa sem poder sair num dia lindo como hoje e mais 50 reais por manter o meu aparelho não funcionando direito por mais algum tempo, e, por favor, anote aí o número da minha conta pra que se efetue o deposito..."

A dona ficou gaga e começou a contra argumentar, e eu logo disse:

"Viu como é ruim ser inflexível com as pessoas e conversar com seus clientes com tom ameaçador? Sei que tu não tens nada com isso, que tu só trabalhas ai e sei também que isso jamais chegará à diretoria da empresa - o que eu acho uma pena - e nem vou exigir nada, eu sou flexível, entendo as condições humanas e não quero ficar rico explorando ninguém. Pode marcar outro dia e que fique acordado entre nós que, de hoje em diante eu não pagarei multa nenhuma se, por um acaso, a assistência técnica aparecer aqui e eu não tiver. Alias, não pagarei mais nada além da mensalidade... é isso."

Muito humilde e gentil, Dona TV a cabo agradeceu a minha compreensão, me garantiu que ia relatar a minha reclamação aos diretores, pediu desculpa pelo transtorno e disse tchau, me desejando uma boa tarde... ficou bem boa mesmo, depois disso!!!

Nenhum comentário: