O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

6/07/2006

Incongruente



Sinto uma saudade doida e isso parece coisa de maluco, porque eu não sei bem o que me dá essa saudade e então atribuo a pessoas, lugares, sabores... atribuo nada, culpo mesmo. Responsabilizo essas coisas como se fossem realmente meus remédios.

Só que várias foram às vezes que me encontrei com as pessoas que culpei por meu triste suspiro de "ai de mim" e - justo o encontro - foi um esvaziamento tão grande, muito maior que a saudade em mim. De dar vontade de fingir não ver, sair da rota de colisão, para, pelo menos, ter em mim a saudade... melhor que o vazio, eu acho.

Perdi sempre. Até a noção.


"Lindo! Lindo! Lindo!
Sinto a mesma coisa muitas vezes. É tristeza em seu estado mais puro. E a saudade do que não se conhece é a única coisa a que nos resta."
Shirley Rox

Nenhum comentário: