O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

6/21/2006

Civilização antiga



4 compromissos pra que nunca entre no inferno em vida;

1°- Valorizar muito a palavra dita;

Acreditar no poder da palavra e talvez até se fixar mais no poder do pensamento gerador dessa forma de expressão. Controlar isso pro bom caminho sempre, e nunca gerar sentimentos negativos ou energias ruins... Responsabilidade no que fala e pensa.

2°- Nunca levar nada para o lado pessoal;

Talvez o mais difícil de se conseguir, porém com um poder "neutralizador" de qualquer energia ruim que possa tirar sua paz, quando posto em prática. Não importa muito aquilo que te falam, se nunca levar isso pro seu lado pessoal e souber se afastar disso com tranqüilidade será impossível alguém te levar as vias de fato, ou seja, ao inferno que passará longe de ti e ficara sempre com o acusador, o tirano da vez.

3° - Nunca julgar! Analisar sempre, julgar jamais;

A analisa se faz da seguinte forma: isso é bom pra mim, isso não é bom pra mim...
O julgamento se faz da seguinte forma, isso é do mal, por isso não uso ou isso ai é do bem, isso eu uso... Dentro da analise nada se ofende, nada se volta contra ti, e mais e mais vai sendo dono da idéia clara do que é realmente bom pra ti. No julgamento estará escondendo um desejo e se vê plantando ódio por aí... e quem planta, colhe.

4°- Tudo que se propor a fazer, será feito com o afinco de quem da o melhor de si;

A tranqüilidade é garantida se, em todas as suas realizações, terá a segurança que deu o seu melhor - é a certeza de que foi até o fim, então, durma em paz. Mesmo se alguém te diga que poderia ter sido melhor, saberá reconhecer que sua capacidade foi usada a 100% e, por enquanto, foi o que pode fazer.

É isso!

Nenhum comentário: