O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

4/10/2006

Não entendo a letra, mas sinto a música...



Me deu vontade de escrever sobre coisas, só não sei bem o que... enfim, vou linkar tudo que eu andei vendo e escutando e tentarei ser o mais complexo possível, sim, pois a vida nunca deve ser fácil pra ninguém, né mesmo?

Foi assim, eu parei e escutei sobre a autenticidade de um documento datado do século II DC. Tratava-se do Evangelho (boas novas) de Judas... Bem, nessa história foi me dito que o que aconteceu foi uma escolha. Sim, Jesus escolheu Judas para liderar a sua libertação alegando que o filho de Deus não podia mais ficar preso a um corpo. E assim, a passagem de Jesus foi mesmo uma libertação e nisso, o fato de que Ele morreu por nós passou a ser visto de outro ângulo, e, aquilo que era uma simples traição virou um chamado, uma missão.

Veja bem: a religião ganhou muito com isso, pois a alma passou a ter mais valor que a matéria. Só que a compreensão disso será sempre pra poucos. Jesus é um agnóstico então, um "escolhido". Judas também! Dentro do patamar da fé, o mal virou uma missão.

Pensei então nas escolhas e nas missões. Como saber?! Realmente a morte seria a passagem final da matéria, voilá!!! Mas passamos o tempo todo até chegar a ela. Vejo que o recomeço pode ser doloroso e a base pr'um novo prazer... A missão mais difícil de todas pode gerar confusões, conflitos e estigmas...

Judas, condenado a ser visto como o grande traidor por todos tem sido compreendido por poucos, pelos "escolhidos". O que me faz ver que a vida não seleciona nada, nós que cavamos nosso espaço e assim, não fugimos de nossas missões.

Gosto de me sentir confuso assim, exatamente como estou agora. Sim, pois, vejo isso como uma grande bobagem. Digo, se nada rola além da carne, Jesus foi mesmo é virar patê nas mãos de Pilatos e Judas fez foi merda... Mas o que muda tudo foi "a missão"! Essa coisa foi toda combinada e, na humildade, nego só tentou cumprir seu papel... Sendo assim, a coragem e a certeza fizeram a tragédia libertária.

Como pode? Sendo assim, vejo que o mau não existe. O que rola mesmo são as escolhas erradas.

Os dois personagens dessa saga, que virou motivo pra se comer chocolate, deram o seu recado, que amplia muito o leque e o sabor do ovo de chocolate... Pena que ainda é foda para entender claramente o que está dizendo o manual da fé... Sei que, a tal Bíblia se tornou muito vazia agora... muito cheia de possibilidades de julgamentos. Nossa!!! Justo o livro que diz que tu não deve julgar pra não ser julgado!?!

A escolha agora é de cada um e, veja bem, isso pode determinar sua missão.

Nenhum comentário: