O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

4/25/2006

Amargos Pensamentos de um Pato Agridoce



Assim como quem não quer nada, olhei as árvores e pensei...

"Porque Deus taca raios em árvores?!" - eu lembrava de um sábio conselho de Dona O que era algo como:

- Se tiver chovendo de raios, não corra pra baixo de uma árvore!?
- Eu faço o que?
- Depois de um tempo pensando - Sei lá! Só num vai pra baixo de uma árvore porque elas atraem raios...

Ora veja, porque seres que não enchem o saco de ninguém merecem ganhar raios na cabeça?! - árvore tem cabeça? ... quem se importa? - Enfim, porque Deus não taca raios só nas pessoas?!

Veja bem, imagina se todo irritante e grosso ganhasse com um raio na cabeça? Os mal educados? Os cretinos? Pensa só!!!

Seria uma purificação do planeta, essa gente suja toda carbonizada e os outros, por puro medo, tendo que ser gentis e educados, doces, amáveis e não podendo se irritar nunca, se não, lá vai raio!!!

Aquele bando de gente fingida te mandando "tomar no fiofó" com sorrisos amáveis, ou desejando sua morte com carinhos e gentilezas... Um mundo muito legal esse... Até porque, eu - nessas alturas - com certeza, seria um bom exemplo pros paspalhos que sobrevivessem aos raios. Já até me vejo tostado num museu das boas e más maneiras como exemplo a não ser seguido, ou se não...

Nenhum comentário: