O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/23/2006

Vou te contar, o que me contaram...



De dentro de mim grita um chamado.

Bem, veio do Lagarto que simboliza o sonhador, aquilo que vê além dos outros e na sombra.

Pois bem, vou te contar o que me contaram:

Estático na pedra estava o Lagarto esquentando seu sangue frio no sol do deserto. Nada havia pra ser visto ali, então ele nada olhava... Uma Serpente se aproximou e perguntou:

- Então Lagarto, posso ficar ai tomando sol contigo?
- Pode sim - depois de pensar um tempo, ele completou - Mas por favor, fique ali no canto a minha direita.
- Pois não.

E ela assim ficou.

Muito tempo se fez de profundo silêncio ali, no deserto...

"são como coelhos - só comem, dormem e fodem - e nada acontece ali, naquele mundo seguro - a única preocupação é quando se vê a sombra da grande águia no chão - e a toca não está muito perto - o mergulho da águia pode ser o fim da vida do coelho - ou a liberdade de uma alma condenada ao nada..."



A Serpente virou-se pro Lagarto e questionou:

- Engraçado... não esperava ser recebida assim por ti, não teve medo de mim? Ou estava dormindo e não percebeu quem eu sou?
- Eu não dormia, eu sonhava... E em meu sonho eu vi que sua barriga estava cheia de ratos. Nos meus sonhos eu pude ver que tu estava alimentada, então continuei meditando.
- Mas porque me colocou aqui no lado direito?
- Porque é aonde a sombra vai surgir mais depressa...
- Me quer na sombra então, não teme meu ataque mesmo?
- Eu vejo melhor nos sonhos, eu sinto melhor nas sombras...

"eu sempre penso nisso - as pessoas são realmente bonitas como eu as vejo? - ou as sonho? - sei que não vejo o que estão vendo"



Pode ser que esteja tudo errado aqui, mas te juro, eu te contei o que me contaram.

Nenhum comentário: