O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/05/2006

Sobre Filmes e Amigos



Com muito orgulho e alegria fui ver o filme doBum em Bostafogo (odeio o nome do bairro que tem o nome do time que tirou o Meu América - que empatou com o Framengo ehehehe - de ganhar o campeonato carioca).

Deixa eu esclarecer coisas: O Bum fez o som do filme, não o filme todo, mas se orgulhava da parada como se ele fosse o dono do filme, que carinho que ele tava com tudo. Fui num mau humor só, achei que ia ser um desses filmes chatos pra caralho, mas não... Lindíssimo!!!

O tal filme sobre bate-bolas e sombrinhas é sublime!!! E o som do filme é espetacular, coisa de mestre, de gênio, ou seja, coisa do meu amigo querido e amado Bum!!!

Eu tenho andado com um pouco de saco cheio de cinema, uma espécie de enjôo momentâneo - tanto que nem me importei com o fato de que o cinema Icaraí pode estar virando uma igreja evangélica (que o capeta consiga exterminar todos que participarem dessa mudança) - só que o filme do Bum me curou. Acho até que amanhã vou ver "A Revolta dos Vegetais" na UFF.

Bem, infelizmente não posso dizer pra que corram pro cinema e vejam o filme do Bum, pois hoje foi o último dia, porém, fico feliz do Batatada existir pra qu'eu possa deixar aqui meu registro de que: cinema gostoso é a melhor diversão mesmo. Falando por alto, trata-se de um documentário lúdico e delicioso sobre as turmas de bate-bolas, sombrinhas ou Clovis que saem no carnaval do Rio de Janeiro. Os depoimentos são tão lindos, as pessoas são amorosas com sua "arte", o subúrbio do Rio é vibrante, colorido, arrogante, estiloso... O filme é impactante e elegante, muita classe, muita arte, muita filosofia e acaba com um senhor de 68 anos que mais parece um jovem de 18 de tão vivo, forte e soberano (um homem lindo de mais de verdade). Tudo no filme é lindo. Fiquei todo bobo de saber que o Bum tava lá com a gente... quanta honra, ele é meu irmão o guri! Um excelente amigo!!! E um gênio!!!

Doido isso, muito doido... como se está tão próximo de figuras tão importantes? Ao alcance das suas mãos!? Tu fala e a figura te responde, vive no seu plano, na sua rota de colisão... Pô, o que eu adoro em mim, é que sempre dei o grande valor a todos os meus grandes amigos... jamais terei que falar a frase que mais abomino: "quem diria, hem..." To salvo disso!!!


ERRATA!!!!

Não era o último dia! O filme vai até quinta. E o velhote tem 62, não 68. Veja só.. Já está alterando as coisas... Depois diz que não usa Photoshop!! - Shirley Rox



CORRAM PRO CINEMA!!! SE O FILME NÃO ESTIVAR LÁ, BATAM NA SHIRLEY ROX, EHEHEHE



Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha - Documentário



Classificação: 0 Duração: 65 minutos O documentário, rodado durante o carnaval de 2005, que passa longe de qualquer recorte folclórico ¿ é uma contundente radiografia urbana das comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os grupos retratados, ao mesmo tempo em que perpetuam a velha tradição do alegre carnaval de rua, levam às últimas conseqüências os preparativos de uma festa que começa 361 dias antes da saída dos multicoloridos blocos. Salas:Unibanco Arteplex, 05 - 18h




Endereço: Praia de Botafogo, 316 - Botafogo
Telefone: (021) 2559-8750
Preços: Sex a Dom e Fer, R$ 16,00; Seg, Ter e Qui, até 17h, R$ 12,00, após, R$ 14,00; Qua, R$ 10,00; meia-entrada para menores de 12a, maiores de 60a e correntistas do Unibanco
Serviços: acesso para deficientes, ar-condicionado, estacionamento

Nenhum comentário: