O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/25/2006

Como é gostar?



Pra mim é um movimento tão natural que tu nem sente, mas é sempre gostoso. Gostoso estar perto, ou mesmo estar participando do que te moveu pra esse lado das coisas. É difícil gostar? É fácil gostar? Mas eu não sei dizer, porque sempre, quando me dou conta, já estou gostando e nunca me lembro da linha onde cruzei o "to nem aí" para o "adoro isso!".

Tudo é possível - até dizer hoje, que aquilo que tu odiava ontem, agora tu ama, porque o gostar é um clique sutil de mais. Eu odiava pimenta... hoje eu amo!!!

As pessoas gostam de coisas que eu não gosto, e eu adoro coisas que as pessoas detestam e, às vezes, eu e as pessoas estamos unidos no gostar e detestar. Raro, mas acontece...

O meu problema nessa história estranha, é que não sei o que me faz gostar, ou detestar - ou mesmo cagar para - certas coisas e pessoas. E, o que acho pior pra mim, é não saber pra que serve mesmo esse lance estranho, sutil e bem etéreo que é o gostar de alguma coisa.

Agora, o que mais curto nessa coisa toda, é me dedicar ao que gosto, como se isso fosse uma trilha para o caminho certo a seguir. Até hoje, me vejo perdido em uma floresta de gostar e detestar sem saber aonde ir, mas ainda sinto... e isso me anima um pouco, a segui.

Nenhum comentário: