O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/20/2006

Assombrado Por Símbolos



...se tu não for navegar, vamos a praia amanhã? Eu adoro praia, me faz bem... - veja bem, se eu não for navegar, vamos sim - mas tu vai adorar navegar, é uma delícia, o vento no rosto e todo aquele cheiro de mar. mas, se tu não for navegar, vamos a praia amanhã? - a resposta sempre será a mesma pra essa pergunta - ta bom, não pergunto mais...



Eu tava andando e o dia era claro e meio iluminado de mais, pelo menos pros meus olhos, tudo estourava como parede branca no sol de meio dia. Por isso via as coisas muito sem foco.

Sei que me avisaram da morte de alguém, e eu andei por entre gaiolas entupidas de patos com uma grande cobra dentro. Uma das gaiolas uma cobra engolia um pato, e isso me fez parar pra ver.

A cobra era muito pequena praquele pato, eu achei, mas fiquei vendo... E a cobra explodiu!!! Saindo todas as suas entranhas... Vi pessoas tentando salvá-la, e a ultima coisa que lembro é a cobra deitada morta, toda estourada na mesa de um hospital.

Aí vi que em uma gaiola, patos bicavam a cobra enorme... Que parecia estar mais em perigo que os patos...

"...não agüento mais ficar em casa, não consigo gerir muito bem a solidão, eu fico chorando, aí escuto um som pra me distrair, aí choro um pouco... houve tempos que eu fazia isso na boa, mas hoje a angustia ta muito grande, sei lá porque... "



Muito tempo assombrado pelos símbolos e pela idéia da morte de alguém importante pra mim, não conseguia andar direito, capengava como se estivesse drogado...

Alguns momentos me peguei chorando por entre as gaiolas, com muito medo de sair dali sem entender o que estava sendo dito, outras horas catava uma saída daquela luz intensa como um vampiro sendo torrado vivo.

Assim, pensando meio sem querer desanimar, porque temos que segurar a vida nesse bando de carne que pode explodir a qualquer momento de tanto comer?

Estou atormentado por essa luz, por esse calor, por esse dia sem vento e por sonhos e símbolos... Graças a Deus que as paredes desse lugar estão acolchoadas e não tem janelas... Assim que descansar, vou gritar muito!!!

Algumas horas depois, eu acordei mesmo. Cansado como se nunca tivesse dormido na vida. E com a sensação doida de que predadores nem sempre são predadores e que a morte vem pra todos... Quando chegará essa chuva?! ... Tu pode matar tudo pra se manter vivo, sem fome, vivo mesmo... mas um dia, mesmo com a barriga cheia de patos, tu morre. E de susto!!! BU...

Nenhum comentário: