O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

2/12/2006

Psiconadalógico



Pois eu saí de casa com uma blusa leve de malha, mas de manga comprida, só porque chovia... sendo que o calor estava infernal... mesmo assim, fui eu passar a tarde na casa de Shirley com Raquel. Demência minha, eu sei, passei calor à-toa.

Voltei na chuva, com Raquel, falando bobagens e se molhando um pouco, normal. Cheguei em casa agorinha e, para entrar, tive que acordar o porteiro da noite que abriu a porto enroscado em um casaco tão pesado que parecia até que ia cair neve aqui. Antes de chegar em casa, tinha visto o termômetro da praia, que marcava 27°... 3horas da manhã e faz quase 30° no rabo do capeta... e aquele homem enrolado naquele casaco fechado até o pescoço, encolhido...

Eu - Está fazendo quase 30° lá fora, amigo...

Porteiro - É, Seu Sóter?

Continuei andando em direção ao elevador e olhei para ver se aquele casaco ia por terra... nossa, pareceu que eu tinha falado: Comi maçã hoje, amigo... Como uma simples e calma chuvinha consegue causar essa ilusão?

Nenhum comentário: