O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

12/15/2005

A Vingança, sem querer...



Dona Jaguar teve dois filhinhos, gêmeos e lindos, um macho outro fêmea. O macho era muito atrevidinho, assanhadinho e adorava pular fora dos galhos de segurança. Os jaguares vivem em árvores como macacos - se tu não sabes - mas são felinos e são os mais fodões na arte de matar.

Mas, deixa eu voltar a historinha... o filhinho, um dia, saiu um pouco dos domínios e a mamãe não viu... dois coiotes famintos - casal apaixonado e unido - devoraram o bichinho... morreu.

Mamãe se ateve a outra filhinha, essa vigiou com esmero! E assim foi vivendo, filhinha crescendo, até que um dia, nas encaloradas savanas, bateu uma fome sem igual e Dona Jaguar viu que os chacais estavam pertinho de mais... Armou, correu, pulou, pegou! Aquele que comeu virou então a refeição dos últimos dias do tão terrível verão africano.

O chacal, perdeu sua esposa querida, e como é um animal monogâmico, doeu-lhe muito a viúves. Uivou toda tarde e, calou-se quando sentiu a presença dos vorazes leões... ou ia virar comidinha também...

A vida é assim, aqui se faz... aqui se come! E viva a National Geografic Chanel

Nenhum comentário: