O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

11/05/2005

Lembranças...



Tá vindo uma pá de lembranças fortes na minha mente, do nada. Como um GEISEL mesmo. Sai quente como se fosse ontem o q se passou a mais de 30 anos.

Uma delas é o meu primo A. que achei no orkut... Nossa, a gente se conheceu com, no máximo 7 ou 8 anos de idade e nunca mais se viu. Mas convivemos um pouquinho, uns dias eu acho.

A lembrança veio assim, eu e o meu primo G. conversávamos no msn e ele escreveu a palavra Araguaia. Não vou explicar aqui, porque ia demorar, mas tem haver. Sei que explodiu na minha mente o nome de A, a voz dele, as coisas q fazíamos, o avo dele, meu tio avo, contando das aventuras na Amazônia... até cheiro do apartamento que eu mora veio forte, como se o encontro tivesse sido ontem mesmo. E hoje, tanto eu quanto ele, temos 39 anos...

A outra lembrança foi de mais novo e veio quando tava deitando pra dormir. Me lembrei da casa de meus primos em Cuiabá, em uma rua sem luz geral, um pique no escuro. Só com as luzes das casas, mas a rua, um breu. 1, 2, 3 e já! - Partiu toda a pirralhada pra correria e eu dei de cara com uma árvore no meio do meu caminho. Nossa, eu devia ta correndo muito porque eu senti de novo o impacto daquela superfície rugosa na minha lata e a tontura... e depois o tombo. Por fim, eu voltava - acho que horas depois - pra casa com a molecada, com a sensação que ninguém viu que eu nem participei do pique. E sendo consagrado o cara que ninguém conseguiu pegar... A dor foi tanta que levantei da cama, me vesti e fui pra rua!!! Eu hem, num sou eu que vou passar sexta feira em casa, mas num vou mesmo... só se for pra levar com uma árvore na cara de novo.

Nenhum comentário: