O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

10/02/2005

Sabedoria Tio N.



"Como diz o ditado; "e o homem fecunda o ventre da mulher, mas a mulher fecundas as idéias do homem." Por isso, tem que ter muito cuidado com quem se casa..." - Tio N.

Referia-se ele a uma sociedade que havia feito com outro tio e que foi melada porque, esse outro tio, casou-se com uma bosta de mulher, segundo ele...

A família é uma aglomeração, um pouco frágil... Um clã com portas abertas, e a chave é um pau e/ou uma vagina novos, entrando aos poucos e tornando-se um tornado. Haja açúcar pra adoçar as boquinhas de todas as crianças que eclodem e acha atenção para aprender com os mais velhos sobre filosofia de vida... Penso, às vezes, que o mundo todo mudaria, o cenário adquiriria outra atmosfera, mas a família seria sempre aquele retrato velho, em preto e branco, em um porta retrato pomposo, como todos os membros parados em uma escadaria, esperando a hora do clik. A única hora que uma família se harmoniza realmente... mesmo assim, finja não reparar em alguns olhares.

Eu sinto muita saudade da minha família, mas sei que isso será tão difícil de concilia. Em horas como essas, eu me sinto um astronauta que se desgrudou do fio da nave e foi pro espaço, justo no memento em que ainda tem ar e só flutua... só flutua pro nada, para nada e sem nada... Eu sempre fico achando que, se isso acontecesse comigo, eu iria querer curtir até a ultima miligrama de ar que eu tivesse e ia manter meus olhos abertos até não poder mais ver, e pensar: "Nossa, como é lindo o caminho para o nada... como é lindo..."

"família é uma fábrica de monstros" - abaleiapelancuda (esse blog é adorável!!!)

Nenhum comentário: