O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

8/15/2005

Maçã



Enfim, quem liga pra maçã? Digo, não é ruim... mas também não é bom. Na verdade, não é nada... Grandes merdas. Quem trocaria o paraíso por uma maçã? Essa história ta muito mal contada e, se hoje vivemos o que vivemos - angustias, suspiros e ais - é graças a uma maçã.

Sei lá, pensa só: Deus aponta uma macieira e diz pra Adão e Eva; "Não comam aquela porcaria!" Nossa, eu imagino eles olhando praquela coisa sem a menor graça e depois vendo morangos, mangas, cerejas, carambolas e mais um milhão de coisas mais interessantes que uma maça e dizendo: "Ah ta... valeu..." Não tem teste!!! Foi isso que fez o Diabo fazer uma cobra falar, sem tentação estaríamos no paraíso até hoje.

O que eu mais acho engraçado em maças é que, toda casa que eu vou, incluindo a minha, tem maçãs. É mais certo do que água ter maçã em uma casa. Na minha, parece que tem um pomar em algum lugar escondido... não falta. Ou seja, mesmo sabendo que fomos expulsos de um lugar espetacular por causa da maçã, todos compram maçãs sem pestanejar.

Eu sempre me pergunto; porque maçã? E sempre que estou perto de uma maça, coloco na mão e olho... olho... e nunca entendo como que a Branca de Neve caiu nessa... Se fosse eu, estaria até hoje tomando conta de anões, eu acho.


" Um dia, no jardim do Éden, Eva disse a Deus:

- Deus, tenho um problema!

- Qual é o teu problema, Eva?

- Deus, sei que me criaste e me deste este maravilhoso jardim e todos estes maravilhosos animais e esta serpente tão graciosa, mas... não sou feliz.

- Porquê, Eva? - disse a voz lá de cima.

- Deus, estou sozinha e não agüento mais comer maçãs.

- Bem, Eva, nesse caso, tenho uma solução. Criarei um homem para ti...

- O que é um homem, Deus?

- Um homem será uma criatura defeituosa, com muitos atributos negativos. Mentiroso, arrogante, em resumo, fará da tua vida um inferno. Mas... será maior, mais rápido, e vai caçar e matar animais para ti. Terá um aspecto estúpido quando ficar excitado, mas, para que não te queixes, criá-lo-ei com o objetivo de satisfazer as tuas necessidades físicas. Será patético e sentirá prazer em coisas infantis, como lutar e dar pontapés numa bola. Não será muito inteligente e vai precisar do teu conselho para pensar adequadamente.

- Parece ótimo - disse Eva com um sorriso irônico.

- Porém...

- Qual é o problema, Deus?

- Bem... irás tê-lo com uma condição.

- Qual, meu Deus?

- Como te disse, será orgulhoso, arrogante e egocêntrico... Assim terás que deixar que ele acredite que eu o fiz primeiro." - ZieckZack

Nenhum comentário: