O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

7/18/2005

Então é isso...!?



Médico - Bem, não é pra senhora se assustar...

Dona X. - Não tenho medo de morrer.

Médico - Mas nem é isso... Engraçado, por que não tem medo de morrer?

Dona X. - Porque eu vejo a morte como uma libertação... esse corpo é um prisão, desde pequena eu gostava de ver aves voando e sabia que podia voar, mas esse corpo não deixa...

Médico - Eu tenho medo de morrer, ou melhor, é porque não sei bem o que é morrer...

Dona X. - Eu não, vou me livrar dessa vida que é um peso.

Médico - Mas a vida tem coisas boas...

Dona X. - Não disse que não tem, mas é um peso... Sei que deve ser muito bom você não ter mais que depender de nada, de médicos, de exames, de ônibus, de avião, de roupas, ser desapegado... isso é ser leve... As alegrias dessa vida são pesadas. Cada realização depende de uma máquina pesada pra q aconteça... E tudo pra você descansar no fim com a certeza q terá q matar um leão no dia seguinte... muito pesado.

Médico -
silencioso... bem, mas enfim, não é nada que a senhora deva se alarmar, ou ao menos comemorar, vai saber né?

Dona X. -
Viu só? Que peso... Jesus, que peso... Um exame de rotina... então, é isso. Recato ta dado!

Nenhum comentário: