O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

5/01/2005

Teatralmente Triste



Ai; fui a uma peça...

Lá chegando ri muito... especialmente de um guri qe me fez babar. Um ator facinante que fez um bêbado de um formato cartoom, sem muitos movimentos, com uma voz doce e engraçada... um ator sedutor, pois tinha um corpo molengo, engraçado...

Uma vez o Frederico Felinne falou que ele se emocionava muito com os comediantes, os palhaços, e que os atores dramáticos não o tocavam tanto. Pois é isso... um humor lindo desse guri, um guri suave... uma voz muito engraçada e doce...

Ai; apareceram as meninas numa dança doida. Pareciam bonecas doidas. Eu chorava de tanto rir. Era uma peça linda sobre o Jackson do Pandeiro - "As Aventuras de ZÉ JACK E SEU PANDEIRO Solto na Buraqueira no País da Feira" a peça - Uma homenagem única.

Sendo assim, eles fazem e acontecem, contam e cantam a história, usam muitos adereços, mergulham em instrumentos diversos e só me comovem, me matam de rir e de contentamento... eu só fluindo!!!

Por fim, na saída, uma atriz sai rápido pra me ver, ainda com a roupa da personagem, vem até mim e diz; "Nossa! Você na platéia foi uma coisa linda, foi à primeira vez q eu fiz esse espetáculo e senti ele... Emocionante de ver você vendo a gente, todos estão falando de você lá dentro... e eu vim correndo aqui pois não podia deixar de falar com você... de te conhecer. Muito obrigado por você ter vindo!" e atrás dela vem Ele, descontraido e faceiro, me abraça enquanto escuta ela falar; "...era ele que ria e olhava pra gente com olhar brilhando!" - um ator e tanto, simples e feliz, vem maquiado mesmo e volta logo depois do abraço, pro camarim... veio também só pra me ver. Caralho, como eu to emocionado!!!

Eu pensei que ia perder meu coração ali... eu tive vontade de chorar e de rir... eu tive vontade... de fugir com o circo...

Fim, não falo mais nada! Ai de mim... Como eu estou infeliz, assim... feliz.

TEATRO – AS AVENTURAS DE ZÉ JACK E SEU PANDEIRO - SOLTO NA BURAQUEIRA NO PAÍS DA FEIRA
PAÍS DA FEIRA O musical, encenado pela Cia. de Ópera Popular mostra a trajetória musical do compositor paraibano Jackson do Pandeiro. No roteiro musical estão os clássicos da música nordestina, como Chiclete com Banana, Um a Um, O Canto da Ema, A Mulher que Virou Homem, entre outras. No elenco, Alexandre Lino, Carla Martins, Daniela Fontan, Elson Thotelotte, Francisco Salgado, Guilherme Miranda, Juliana Betti, Leandro Muniz, Leonardo Miranda e Rose Dalney. Direção: João Falcão e Duda Maia. Informações: 2711-4657.
Local: Teatro da UFF - Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí

Dias/Horarios: Sexta-feira, às 21 horas.
Preço: R$ 15,00. Estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF têm 50% de desconto.


Nenhum comentário: