O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

4/09/2005

Falar mal de alguém




Todo mundo fala mal de todo mundo, isso é fato. E pouco importa também... burro daquele que dá importância a comentários. Tá frito!

Antes me estressava também, ficava uma arara quando sabia que meu bom nome andava em bocas de Matildes, até estabelecer uma regra pra isso. "Bem, o inevitável taí - pensei eu - mas quem manda sou eu."

Foi assim que coloquei uma "regra" pro meu jogo social. Que parte do principio que; só quero saber de quem eu conheço muito bem, dito por pessoas que eu conheço muito bem e que todos temos que ser conhecidos em comum. Ex: se S.T vem falar de L.L. - sou todo ouvido - se fala mal, escuto e ainda dou meu parecer, que pode ser favorável ou contrário aos colóquios apresentados. Mas se Fulano me vem de tititi sobre Cicrano, ah... vai me desculpar, mando logo as favas. Respondo de cara - é meio que cortando o assunto - "juro pra ti que cago muitos baldes de merda pra tua vida e pra vida de quem pouco me importa, por isso, se fosse você, mudava de assunto ou saio daqui."

Claro que não sou o rei da decência! Muito pelo contrário, a bem dizer, mas me enchem o saco as perguntas que me assaltam quando só tem Fulanos e Cicranos na roda... Quem é essa gente? Pra que essa gente serve? Vem da onde esses adubos? Estão vivos pra que? E o que eu tenho haver com a vida dessa gente? Enfim, pessoas que não conheço, não me interessam. Tenho pouca memória e num vou gastar o que tenho com qualquer mané...

A partir daí, eu desenvolvi sub-regras, exceções à regra, desvios de conduita e todos pertinentes ao meu jogo social pára que não me encham o saco depois. Não vou colocar todos aqui porque, quem sou eu para tentar determinar comportamento social?! Sei que assim venho vivendo e dando importância a quem realmente tem, o que muito facilita viver.

Não quero ser colunista social mesmo... não gasto meu latim com tubos processadores de merda. Viu só?! Inevitável!! Já to eu malhando... kkkkkkkkkkkkkkk....



Nenhum comentário: