O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

10/25/2004

Mas uma sobre a linda Natureza e seu Estilo Natural



Tão aclamada pelos moralistas, a Natureza é sempre citada para reclamar as condições e comportamentos naturais. Sempre "os infelizes" falam; "sou contra a "qualquer merda que ele sempre quis fazer mais tem vergonha de admitir" porque não é natural, não é de Deus. Deus criou bla bla bla" e assim vai.

Pois aqui vai, mais uma historinha verídica pra que a gente posso entender um pouco mais da tal Natureza, e assim, poder ver que, na sua terrível crueldade ela não é tão castradora e matemática como dizem.

Mamãe hipopótamo teve um lindo filhotinho e resolveu levá-lo pra que o bando pudesse conhecê-lo. Uma graça de criancinha, tão doce e inocente, carregava em suas formas infantis, toda a candura e delicadeza que se espera de um filhote redondinho, rechonchudo e meigo.

Mamãe hipopótamo estava feliz com sua doce cria, tão duramente concebida e agora, lépida e viva, a seguia para o seio do bando. Mas no bando, havia um grande e mal humorado rapaz, que ao ver Mamãe hipopótamos chegar, com aquele fofura ao seu lado, partiu para cima dos dois, e deixou o filhote em pedaços.

Como o Sr hipopótamos não come carne apenas o estraçalhou e assim fazendo, garantiu o jantar dos peixes e crocodilos do lago. Mamãe hipopótamo, transtornada ficou, e tentou reavivar seu bebe em pedaços. Vendo que nada sobrou, seguiu feliz e faceira com seu bando e caiu de amores pelo assassino assanhado.

É assim a Natureza. Nada julga, nada condena. Por isso, quando falarem dela novamente, tentem entender seus movimentos ou a deixe fora de seus discursos moralistas e fedorentos.

Nenhum comentário: