O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

9/26/2004

Six Feet Under!



Assisti isso hoje, agorinha e to acabado... Era à parte em que o guri está indo para a mesa de operação e não sabe direito de volta ou não... doido isso! O programa todo era ele tendo que resolver pendengas e o final, é a família na sala de espera... doido isso!!!

Mas eu fiquei calmo, até bem perto do final pensando; "como ele tem coragem, como ele é homem". Até vê-lo deitar no colo da mãe e chorar como um bebe assustado e dizer; "estou morrendo de medo, eu não quero morrer." - muito doido isso!!!

Aí eu chorei e me lembrei de uma época em que pensava em, "como seria minha morte?" e me deparei com as fotos dos rochedos do fim do mundo. Éramos eu e P., ela falava de como seria a morte dela enquanto eu olhava na parede os rochedos, o céu azul, e o mar bravio. Assim que escutei o silêncio, olhei pra ele, lhe dando a certeza que de nada que ela disse havia me entrado a mente, e falei:

- Estarei um dia ali, nesses rochedos do fim do mundo, e pularei dando um fim a minha vida. Me atirarei ao mar gelado da Normandia, e tentarei, se chegar nas águas com vida, nadar até a Irlanda... ou Groenlândia, sei lá... sei que assim acabarei com minha vida, e não será suicídio!!! Será uma fuga desesperada de mim mesmo...

Éramos jovens e faziamos planos... passou-se tempos e me vi nos rochedos do fim do mundo. Primeiro na base, depois no auto. Juro que pensei; "Essa é a sua hora, vamos lá!" Mas não fui... Me lembrei da voz doce que na noite anterior havia me falado sobre quão lindo eram os rochedos que iria visitar no dia seguinte, era a minha sereia, que cantava lindamente, do lado errado da praia...

Nenhum comentário: