O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

8/27/2004

Sempre tem que ter 1!!!


É um jogo, um Reality Show sem câmeras, mas é um jogo e a regra é; "sempre tem que ter 1!". Às vezes, o "1" entra na sua própria mãe, no seu pai, no ser que você casou, no ser que você colocou no mundo, não importa; ele tem que estar lá... se não, a vida não anda!

O "1" é aquele perturbado que aparece pra te encher o saco. A sensação que dá é que aquele infeliz só veio ao mundo pra isso, te encher o saco! Mas você luta, retruca e até revida... se ele sobrevive, não adianta de nada. Ele levanta e continua!!! Como nos filmes de Arnaldo SopadeLetrinha.

Nas minhas meditações noturnicas eu estou estudando um jeito de neutralizar o "1". Cheguei a uma conclusão, não muito brilhante, mas que pode ajudar; "não bater de frente!" - sim, pois, essa é a munição de "1", é de onde ele tira forças pra existir! Mas não pense que isso neutraliza, pois não é verdade. "1" ficará zuninu na sua orelha como um mosquito só esperando pelo primeiro tapa... E isso poderá durar a sua vida toda, mesmo que você viva 300 anos. Pois sim, esse é só o primeiro passo.

Matar "1"?! Seria ótimo se você pudesse convencer que você eliminou o "1" e não um ser humano que poder te garantir uns 20 anos de reclusão em uma cadeia brasileira, ou seja, nos quintos dos infernos! E na cadeia você ia dar de cara com o "1" novamente... pois o "1", pelo que já andei vendo na minha longa experiência de vida, não é uma pessoa, é uma entidade. Por isso, é sempre bom, olhar seu "1" com piedade, sentir pena dele, pois isso ia ajudar quando suas mãos, mesmo que sem querer, estiverem apertando a garganta do infeliz.

E assim, já tenho dois passos pra neutralizar o "1":

- não bater de frente - pois isso só anima;
- olhar a criatura com pena, e sentir pena dela - para não matá-la.


Bem, se alguém puder me ajudar a finalizar essa lista de comportamentos, levemente estudados, pra neutralizar o "1", use e abuse dos coments... Publicarei o resultado aqui. Afinal, mesmo q esse seja o designo de Deus, ele que vá enfiar o "1" no... no raio que o parta!!!

Nenhum comentário: