O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

7/05/2004

"A Televisão me deixou Burro, muito Burro de mais..." - Titãs


Ontem eu estava vendo TVê e ouvi uma VDJ da MTV - quantas siglas!!! - dizer que o Rock'n Roll havia morrido, que era um ritmo que já era. Hoje, eu vejo Ana Paula Padrão dizer que o Rock'n Roll está é fazendo 50 anos e anda firme forte... A Rede Bolha até dedicou um espaço no jornal da noite só pra falar dele... Ele que Rita Lee dizia que a mãe dela sempre perguntava; "Quem é ele!? Esse tal de Rock'n Roll?!"

A moça da MTV disse que morreu mesmo e que tem muita gente que não sabe disse e nem aceita muito... mas, morreu! Eu sei o seguinte; eu nunca vejo um bando de guri se juntar dentro de uma garagem pra fazer qualquer coisa que não se pareça muito com o defunto que, segundo a Rede Bolha, ta é vivo...- e isso rola até hoje, vamos combinar!? - só que, o argumento da VDJ da MTV era forte! Pô, o Rock'n Roll começou de um jeito que era diversão pura e foi virando uma chatice a ponto de ficar completamente diferente... Se deixassem nas mãos dos magos da guitarra, virava música clássica de 3ª categoria! A sorte foi que eles envelheceram muito rápido, estudaram muito e acabaram fazendo blues e jazz de última... Claro, os que sobreviveram.

Eu sei o seguinte, o Rock'n Roll era um ritmo debochado e muito divertido que contribuiu muito para a liberdade das pessoas e foi muito avacalhado pelos babacas da mídia e da máquina que são as gravadoras. Dele, só sobrou uma coisa, o desejo de fazer uma banda e ganhar muito dinheiro, fama e condição de se achar o dono de tudo. Pra mim, o Rock'n Roll morreu assim, justo quando nasceu para a mídia, ou seja... e... como eu não Antônio Jabor - to ficando tão chato quanto ele - paro por aqui, pois estou me fudendo se o Rock'n Roll tá vivo ou morto, até porque, eu tenho tudo em discos, que comprei...

"shirley diz:
enquanto houver um moleque espinhento e punheteiro com uma guitarra fodida na mão tocando numa garagem fétida o rock´n´roll não terá morrido!!!!"

Nenhum comentário: