O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

7/19/2004

Mesa de Lanche


Voltou acontecer comigo o que vem acontecendo desde que tenho 4 anos de idade; Me colocaram parado em frente a uma mesa de lanche!!! Eu suei frio e tentei fazer de tudo pra não dar a entender que, por mim, eu comeria tudo que estava ali, inclusive a lousa e a própria mesa. E tentei falar amenidades, pra dixavá, enquanto mastigava duzentos biscoitos com duas fatias de torta e tentava engoli-los empurrando com café preto.

Sou tarado por lanches! Não adianta tentar esconder, eu como mesmo, dou vexame. E Dona O. tem uma lista inteira guardada pra me jogar na cara das vezes que suei frio e tremi - como um viciado em heroína em plena crise de abstinência - perante a uma mesa de lanche com queijo prato, pão quentinho, manteiga, leite, café, refrigerante e a porra toda!!! Quer me fazer contar tudo? Me coloca numa mesa de lanche e fala; "se não abrir o bico, não come!" - Falo tudo!!!

Adoro lanche e hoje eu tive que me virar em seis pra não dar o velho vexame que dou desde os meus 4 anos de idade. Esses deslizes que faz Dona O. repetir sempre

Dona O. - "Parece que passa fome! Cruzes!"

E claro, essa foi à frase que ouvi quando chegamos em casa... Acabamos de chegar alias. Eu to que não me agüento... E tenho mais uma historinha indigesta na cruel lista de Dona O.

Ah! Comi mesmo! Tava tudo lá, na mesa... olhando pra mim, dizendo; "somos seu!!!" Cai no conto da sereia e cai de boca!!! Senti que todos olhavam pra mim enquanto eu fingia estar prestando atenção na conversa que, te juro, parecia que falavam em javanês! Me lembro de começar bem: sentei elegante e disse; "só vou querer um cafezinho..." Ah! Só sobrou a toalha! E quem chegava perto do meu prato ouvia um rosnado que rapidamente eu transformava em tosse... Crivado pelos olhores de Dona O., - se ela não tivesse lá, eu mordia!!!

Foi isso... Lanche me deixa sempre em maus lençóis... Jantar, almoço ou qualquer coisa do gênero não me enche os olhos... agora, por favor, não me convide pra tomar um lanche... ou melhor, convida sim! Só não repara, valeu?

Nenhum comentário: