O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

6/20/2004

Coçando o Saco


Meus pensamentos bruxuleiam na minha mente, como asas de mariposas presas no lustre da sala de estar...

Pois não é que hoje eu vi um político velho, usar uma velha frase que, pra ele - talvez por ser velho - ainda acreditava fazer algum efeito. A frase era;

"Porque hoje a mulher tem muita importância no quadro político desse país..."



Engraçado, mas a palavra 'hoje' nesta frase me parece tão literal na boca dessa gente que sempre me vem a imagem daquele circo tosco, onde o domador de pudles, faz uma pudle tingida de rosa e com um frou-frou de bailarina, andar pelo picadeiro sobre duas patas e, no fim, ganha uma raçãozinha discretamente e voltar para seu lugar enquanto o domador recebe os aplausos...

E ainda, politicamente falando, tava pensando aqui, com meus botões da camiseta lisa de malha branca sem botões, no por que dessa divisão do mundo... porque alguns países são ricos e outros pobres? Qual a vantagem dessas balelas econômicas, o que elas explicam tanto?

Ai eu olhei de novo pras mariposas e vi que elas não se debatiam mais, estavam mortas, ou quase isso... Nossa, por alguns segundos, eu achei que tinha entendido tudo... Mas não sei explicar... é... continuei coçando o saco e pensando.

Nenhum comentário: