O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

6/07/2004

...é como um...




O livro que estou lendo ta me fazendo pensar de maneira diferente, de maneira comparativa, quase como quando eu vi o filme do Peter Greenaway, The Pillow Book... O livro que eu to lendo é meio aquele livro que a mulher lê, desde pequena. Mas tem umas comparações genias para você entender momentos da vida que dariam pra entender sem que sejam comparados... Uma maneira japonesa de ver a vida, que traz muita poesia pro seu dia-a-dia, so ta me dando medo de ficar maluco; como quando eu vi um Barbapapa (Algodão Doce em Frances) gigante em uma loja em Marée e pensei que comer algodão doce era a mesma coisa que comer pentelhos - de um albino - torrados e tinjidos com suco de beterraba e gosto de morangos engolidos com a embalagem de plastico... eu ainda vou ficar bom nisso...

“A adversidade é como um longo vento forte. Não quero apenas dizer que ela nos afasta de lugares aonde poderiamos ir, mas também arranca de nos tudo, menos as coisas que não podem ser arrancadas, de modo que depois nos vemos como realmente somos, e não como gostariamos de ser.� – Sayuri (Memorias de uma Gueixa de Arthur Golden)

Nenhum comentário: