O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

4/30/2004

Lindos e Gostosos


Fui a feira hoje e dei de cara com eles… Lindos! Ali, pertinho de mim, dava pra sentir o cheiro... e que cheiro. Uma inveja, monstra, se apossou de mim e pensei: “são lindos sim, mas não devem passar disso! Geralmente é assim... como a musica do Pavão Branco...�(pergunte ao Zieck Zack)

Logo me perguntaram assim que viram meus olhos brilharem por tanta beleza, “quer ir la?� - Receioso e Desdenhoso respondi:

Eu - Imagina!... So se tivesse uma maquina pra fotografa-los, pois so servem pra isso...

E assim fomos, por dentro da feira divertidissima, da Bastillia, que é como uma festa, cheio de gente bonita, gente engraçada e muita coisa boa pra se ver e comentar. Uma feira na rua, cheirosa, por mas frio que esteja o tempo, ela é sempre calorosa. Um lugar impar! E de voltas e mais voltas, nos deparamos com eles novamente, Lindos! Que raiva...

O velho pensamento da inveja tomou conta de mim que se satisfazia ao saber que, por mais lindos que fossem, na verdade, não teem a menor graça!!! E como era bom saber dos defeitos de tanta formosura... era quase como entender a compensação divina. Um sorriso me estampou nos labios, um sorriso ironico que chamou a atenção de um velho gentil. Ele me trouxe um deles e falou, “ele é seu... vai, pode levar�

Eu agradeci com o coração entupido de rancor e, raivosamente, coloquei-o na minha boca amarga de tanta inveja e depois... modi... Que delicia!!! Eis que caia por terra toda minha teoria da compensação!!! É Lindo!!! E Gostoso!!!

Ai de mim!!! Meu coração verificou a maldita injustiça divina de dar muito a alguns e quase nada a outros, ao morder aquele morango!!! Me senti a Srª Juliana, empregada da Dona Luiza, prima de Basilio do romance de Eça de Queiros...

Nenhum comentário: