O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/01/2004

Eu sempre escuto...


Sempre escuto barulhos na fechadura do meu quarto, de noite, quanto estou pra dormir. Um tilintar me acorda, como quem diz: “hora de vigiar...� E eu depois me entrego ao sono e ao sonho.Daí vem a melhor parte...

Hoje sonhei que meu corpo vibrava como um diapasão, e isso era bom, com o tempo, uma voz tomou conta da minha mente e fez-me fazer coisas estranhas, como andar de cabeça pra baixo. Fiz muito isso quando era moleque. Hoje, se tentar, quebro o pescoço.

Assim que a vibração se acalmou eu senti meus pés em águas geladas, e o gelo foi subindo e resfriando até os joelhos e não passou daí. Um zunido extenso, como uma cigarra ao longe, foi tomando conta do som da tal voz e... trec! A fechadura mexeu novamente. E me trouxe aqui, com tudo ainda fresquinho na minha mente...

Posso estar com o sono que for, minhas noites são da vigília. São três horas da manhã, hora de vigiar...

Nenhum comentário: