O patinho tavu na lagoa... O Menininho tavu na canoa... Se eu fosse uma brabuleta.... Pegavu ele e butavu na maleta....

3/10/2004

Bem cedo!


Amanhã tem um baita banquetão de família aqui, coisa fina, pra gente ficar de barriga ardendo de tanto comer. Adoro! Uma das coisas que vão rolar nesse banquetão é a velha mousse de chocolate da sobre-mesa. Bem, eu que fiz... Aliás, eu farei tudo, desde o antepasto até a sobre-mesa, passando por uma gorda macarronada com molho de manga e pimenta.

Bem, como sou socialista - já disse isso - eu quero dividir com vocês a receita da tal mousse e - o melhor - o segredo para não feder e ter gosto de ovo... - eu, particularmente, tenho ódio de mousse de chocolate que fede a ovo - e assim, vocês que freqüentam essa casa virtual, poderão se fartar de mousse também... Isso não é ótimo?

Mundo social, de troca e barriga cheia de vermes bem alimentados!!! Sem mais delongas, aí vai a receita;


Ingredientes:

- 7 ovos - com clara separada da gema. (faça isso você mesmo e nem tente escravizar alguém! Lembre-se, o legal da cozinha é meter a mão na massa)
- açúcar a gosto
- 250g de chocolate meio amargo derretido ao leite no banho Maria
- uma colher de sopa de manteiga
- 1/4 de um limão médio
- castanhas do caju e/ou do Pará (se quiser)


Tá bom, já sei! Tem colesterol pacas nesse treco... mas, e daí? Já ensinei aqui o que fazer para deitar e rolar no exame anual de sangue. Agora vamos a receita;


Como Faz:


Bata a clara em neve. (qualquer piadinha sobre sete anões é totalmente dispensável nessa hora), depois, bata a manteiga, com as gemas, açúcar (costumo colocar seis colheres de sopa cheias) e - atenção; o segredo - enquanto tiver batendo, esprema o 1/4 de limão. Assim que a mistura das gemas estiver pronta, acrescente o chocolate derretido e, se quiser, um pouco de castanha moída (pode ser de caju e/ou do Pará). Leve essa mistura a clara em neve e vá acrescentando devagar e mexendo com uma boa colher de pau. Assim que a mistura estiver uniforme, coloque na geladeira, espera meia hora ou mais um pouco e depois coma sem convidar ninguém! Dividir essas coisas, nem sendo socialista como eu...

Nenhum comentário: